sábado, 31 de março de 2018

Pretos 9, Brancos 9 – Seminário. Tarde muito boa para a bola. Jogo muito agradável e renhido. João Campos marcou 5 e foi REI. Luís e a estreia Filipe marcaram 3. Pedro Ramalheira e J.Guimarães fizeram 2. Daniel, Nuno Silva e Pedrito também marcaram 1. A dupla Luís/João Campos esteve magnífica. Pedro Ramalheira jogou lesionado do menisco.


Pretos – Lucas (baliza), Hélio, Artur Calado, Eduardo, Danie(1)l, João Campos (5), Luís(3) e Ru Ru.
Brancos – Ricardo (baliza), Nuno(1), Nuno Silva, Pedro Ramalheira 2), João Guimarães(2), Pedrito(1), Alexandre (estreia-pai da namorada do Pedro Ram.) e Filipe (3 – estreia).

Para já deparámos com o café fechado. Mau, muito mau. Fomos para o café de cima e apareceu muito pouca gente. Chegámos mesmo a pensar que não haveria jogo porque o João Sardão, o Zé Carlos e o Pedro Ramalheira, estavamm lesionados, ou do menisco (Sardão e Pedro) ou dos dedos da mão(Zé Carlos).
Depois apareceu o Nuno, o Guimarães, Ru Ru, Artur. E o resto do trabalho foi feito por telefone. E conseguimos arranjar 15. Já no estádio, esperava-nos o excelente guardião Lucas.
Porreiro.
O Pedro Ramalheira ficou com um vício enorme e não foi capaz de ficar de fora, acabou por jogar, fez um esforço enorme e esperemos que não lhe tenha feito mal. Seja como for, pareceu-me pouco a juizado. Vamos ver o que acontece. As melhoras rápidas para este dedicado jogador.
O Pedro Ramalheira vfez ainda as equipas. E de novo muito bem feitas como se pode ver pelo resultadoe pelo jogo em si. Não é tarefa fácil, obrigado grande Pedro.
Hoje vou começar pelo fim, isto é, pela análise dos jogadores.
Nos pretos:
Lucas foi gigante. Algumas seis grandes defesas que influenciaram muito o resultado. Parabéns pela exibição e disponibilidade.
Hélio a central. Grande, claro. Só lhe vi um falhanço. Deixou o Joaõ roubar-lhe a bola para fazer golo. Uma surpresa. De resto rondou a perfeição.
João Campos- o REI dos golos. Muito bem, não só por causa dos golos , mas também pela parceria que fez com o mago Luís.
Luís – Pesado, sim. Mas o resto está todo lá. Impressionate. O duo que fez com o João Campos salientou-se no meio deste desafio. Só estes dois jogadores marcaram 8 golos . O Luís parece ter adesivo nas botas, acho que a barrigada feijoada ainda ajuda a equilibrar…
Este em especial, deu nas vistas porque o João sabe sempre onde está o Luís. E o Luís sabe sempre onde está o João. Têm ambos um golpe de vista fora do comum, o que lhes permite fazer maravilhas futebolísticas. Como é evidente ambos estão de parabéns.
Ru Ru –Achei-o hoje muito parado, sem grande vontade de jogar. Sei que o seu desejo era jogar contra o Lucas e essa vontade não foi possível…
Artur Calado- Sempre certinho, a procurar cumprir e não falhar. E não falhou. Só se foram as pernas.
Eduardo- Hoje também abaixo do habitual, com medo de rematar. Lutador sim. Mas aquém de outros jogos. Se ele rematava quem se lixava era eu…
Daniel – Muito bem. Já nos habituámos à dedicação e capacidades físicas deste excelente atleta. O golo que marcou foi o prémio bem merecido. E grande golo.
NOS BRANCOS:
Ricardo – É melhor nem falar. Apenas uma defesa no jogo todo…
Nuno- Grande joga do Nuno. Magnífico. Hoje jogou a meias com o Nuno Silva a defesa central. Isso permitiu ao Nuno subir no terreno. E foi excelente. Só foi pena ter de ir embora muito cedo por causa do Martim. Foi grande lutador, excelente no desarme e magnífico nos passes úteis. Muito bem mesmo. Parabéns.
O Nuno Silva igualmente. Foi o complemento do Nuno. Muito certo, atento e lutador. Grande.
Pedro Ramalheira- Bom, acho que não deveria ter jogado. Mas, já que jogou, tenho de comentar. E foi excelente. Lutador. Ativo. Virado para a frente mas sempre a defender. É por isto que eu acho que não devia ter jogado. Esteve bem demais, esforçou-se para além do razoável. Claro, parabéns , Pedro. Grande.
Guimarães- Outro magnífico. Luta até dar  o berro. Incrível, sempre a surpreender. Grande joga. Presença importantíssima, bem mereceu os dois obtidos.
Pedrito – Bom, está quase tão grande como o pai. É claro que lhe falta a barriga. Mas os pés e a habilidade já brilham em grande. Só marcou um golo porque foi algo reservado. Mas quando se libertar vai ser o fim do mundo.
Alexandre – Estreia – pai da namorada do Perro Ramalheira. Já não jogava há um ano e portanto ressentiu-se disso. A meio da segunda parte já queria ir embora. Mas resistiu. E deu provas de saber o que faz e diz. Isto, porque está sempre a dar orientações aos colegas. Boa estreia e votos de fácil recuperação.
Filipe - Outra estreia – E muito bem. Muito bem. Grande estreia, grande exibição, grande e silenciosa companhia. Os 3 golos conseguidos exprimem claramente o seu nível. Oxalá venha mais vezes.

NOTA:
Esta segunda parte durou apenas cerca de meia hora porque o Nuno tinha de sair às 18 horas. Além disso também o Alexandre estava à rasca das pernas. E o Guimarães, o Filipe e o Nuno Silva tinham de ir trabalhar.
Resolvemos terminar ali.
Foi pena, mas mesmo assim foi grande jogo.
No final o enorme guardião Zé Carlos veio merendar connosco. E foi capaz de pegar na tosta mista… boa, Zé, as melhoras…
PARABÉNS A TODOS
Ricardo


Agora seguem-se os acontecimentos:
0-1-João Campos logo na 1ª jogada. Recebe um centro do Luís e sem deixar bater no chão, manda de esquerda para o cantinho oposto. Perfeito. Parece fácil.
1-1-Pedro Ramalheira marca de cabeça a centro de Perito. Bom mesmo.
1-2- Pedro Ramalheira marca de cabeça a centro de Pedrito. Bom mesmo.
2-2- João Campos conclui um passe do Luís…
3-2- João Campos. Magnífico. Rouba a bola a um adversário, corre com ela, isola-se e remata ao canto. Nada mais há dizer.
3-3- Filipe. Belíssimo golo de esquerda, sem ângulo a passe de Alexandre. Magnífico. Parabéns.
3-4- Guimarães marca com um belíssimo remate à entrada da área. Lindo.
Lucas fa enorme defesa e até se magoa. Mas logo recuperou. Boa.
3-5- Pedro Ramalheira aproveita de forma exemplar um passe longo de Alexandre. M bem.
Nova grande defesa de Lucas contra Pedrito isolado. Boa.
Nova grande defesa de Lucas a poderoso remate do Nuno. Gaita…
4-5-Luís com remate à entrada da área. Este foi algo (?) pito meu.
5-5- João Campos faz BRUTAL estoiro colocado. M bem.
INTERVALO
2ª parte
Grande defesa de Lucas.
5-6- Nuno. Grande golo. Rouba a bola a um adversário, corre com abola e manda um estoiro do caraças. Grande golo. Parabéns, Nuno, já era mais do que merecido.
5-7- Guimarães conclui um belo passe de Pedrito. Boa.
6-7- João campos de cabeça a centro do Luís, claro. Perfeito. Daqueles que parecem fáceis.
7-7- Daniel marca com um remate do meio campo. Este saiu muito bom, mas foi uma vergonha para mim, piteiro…
Pedro Ramalheira cai após choque com Hélio. Foi marcada falta contra o Hélio, mas a mim nem me pareceu falta. Foi apenas um acidente em que o Pedro bateu na perna do Hélio e caiu.
Mas não sou árbitro.Tudo b em.
8-7- Luís a passe de João Campos, claro.
8-8- Filipe. Belo golo, sim senhor. Grande e certeiro remate.
9-8- Luís em jogada com J.Campos. A bola passou pelo meio das minhas pernas, portanto mais um pito.
9-9- Filipe, também com um golo ENORME. Faz um drible e remata colocado. Grande



 


sábado, 24 de março de 2018

Pretos 12, Brancos 15- Mais uma bela partida de futebol. Até metemos medo à chuva. O Nuno faltou porque foi treinar com o filho Martim. Parabéns, Nuno! Lucas fez uma exibição monstra. 37 golos é muito golo!. João Campos e Pedro Jesus foram os REIS do dia com seis golos. Pedrito marcou 5.


Pretos- Ricardo(baliza), João Guimarães(2), Pedro Ramalheira(2), Paulo Costa(estreia), Vasco Vieira(1), Daniel(1) e Pedro Jesus(6).
Brancos – Lucas, João Campos(6), Rui Hércules, Luís(2), Pedrito(5), Hélio(1), Artur Calado e João Sardão(1).

Arranjámos jogadores necessários ainda no café, apesar do tempo ameaçar chuva. E fomos para a campo.
O Zé Carlos não apareceu nem atendeu o telelé. O Artur, muito constipado, fez o favor de jogar, grande herói.
Às 15,30 h cai uma chuvada muito pesada que até fez crer que já não tínhamos jogo. Mas parou antes do jogo principiar e durante o jogo apenas caíram umas pinguitas. Bom.
Pedro Ramalheira fez as equipas. Muito bem feitas. O jogo foi bom até 15 minutos do fim, em que o Vasco Vieira nos abandonou porque tinha de ir trabalhar e saiu também o Pedro Ramalheira com agravamento do menisco. Esperemos que recupere para sábado.
Visão geral do jogo:
Os brancos venceram com justiça pois estiveram sempre em vantagem. A reação preta foi digna, mas sem dúvida que a figura que se distinguiu foi o Lucas na baliza branca. Este homem fez mais de mil defesas boas ou muito boas, surpreendendo os atacantes pretos. Grande Lucas, os parabéns especiais pela exibição. Até na baliza é possível brilhar. Foi isso que não fez o outro guardião, Ricardo, que defendeu as redes pretas. Que diferença. Por acaso até posso dizer que nem dei muitos pitos, mas os adversários rematavam sempre para onde eu não conseguiam chegar…
Foi assim:
0-1-Luís de cabeça, teve a preocupação de atirar fora do meu alcance. Grande golo, de mestre!
1-1-Pedro Jesus rouba a bola ao Hélio e remata certeiro. Bom.
Seguiram-se as primeiras duas grandes defesas do Lucas. Cùm raio…parabéns.
1-2-Pedrito conclui um passe feito pelo pai Luís. Certo, simples.
1-3-João Campos com um remate muito colocado, rente ao poste, sem hipótese para mim.
2-3-Pedro Ramalheira com um belo remate fora da área. Muito bom, claro.
3-3-Pedro Jesus a concluir um contra-ataque.
3-4-Pedrito conclui sobre a linha de golo um bom passe de João Campos. Pedrito estava lá.
3-5- Hélio. Imaginem. Este central foi à frente e aproveitou um centro de João Campos para, com um só toque, enfiar lá para dentro. Muito bem.
3-6-João Campos com mais um remate ao cantinho.
4-6-Guimarães. Belo golo, mais do que merecido. Rouba a bola a um adversário e vai fazer golo. MB.
4-7-João Campos a marcar o melhor golo de todos. Espetáculo: Lindo. À meia volta arranca um ESTOIRO de esquerda mesmo para o sítio. Este foi GRANDE. Devia valer por dois. Parabéns.
Seguiram-se várias grandes defesas do quase intransponível Lucas.

Intervalo              Pretos 4, Brancos 7

2ª parte
O jogo continuou equilibrado apesar da diferença de golos. Entusiasmo.
5-7- Vasco Vieira, também merecia, nanda um remate de longe. A bolo toca em alguém e desvia do guarda-redes. Bom, bom remate.
Nesta altura o Lucas fica deitado no chão, mas o jogo prossegue. E na sequência o Pedro Jesus consegue apanhar a bola e levá-la até ao golo. Houve alguna discussão , mas o golo acabou por ser validado.
Portanto:
6-7- Pedro Jesus.
6-8-João Campos de novo. Apareceu-me sozinho pela frente, isolado por um passe longo e claro, não perdoou.
6-9-Luís. Grande. Enorme. Piramidal jogada entre Luís e João Campos. Bola a ti, bola a mim e coube ao Luís enfiar golo.
7-9-Pedro Ramalheira desfere potente remate à entrada da área. Lindo, perfeito. Parabéns Pedro.
8-9-Pedro Jesus foge e corre com a bola, terminado com um remate muito colocado. Muito bem.
Continuava a luta cada vez mais acesa, como se pode ver pelos golos. Mas…
8-10- Pedrito estava de novo à minha frente e isolado. E não falhou. Boa. Voltou a diferença.
9-10-Daniel. Mas que grande golaço. Daniel corre paralelo à baliza e de repente arranca um tiro certeiro. E bem merecido, pois ele esteve muito bem.
Faltavam 15 minutos para o fim. E aconteceu a reviravolta no jogo.
O Vasco Vieira teve de sair para ir trabalhar- como se o trabalho fosse mais importante. Lol…
Ao mesmo tempo o Pedro Ramalheeira, sentindo que estava a abusar do seu nebisco magoado, entendeu por bem abandonar.
Então o Ru-Ru trocou para os pretos.
Mas a verdade é que o rendimento dos pretos caiu bastante. Demais. Esbanjaram-se oportunidades de ambos os lados. Mas os brancos continuaram mais eficazes.
9-11-Pedrito isolado por magnífico passe de João Campos. E Pedrito não perdoa. Grande.
9-12- Pedrito outra vez., também a passe de João Campos.
As dúvidas já eram poucas. Os brancos eram mais claros.
9-13-João campos marca sobre a linha de golo após uma bonita jogada com Pedrito e Luís. Magnífica.
9-14- João Sardão. O maroto manda-me um bico do caraças. Também não cheguei lá…
10-14-Pedro Jesus transforma um passe de Guimarães. Um golo que traduz a capacidade de luta.
Mas o Lucas continuava a dar nas vistas com belíssimas defesas corajosas e seguras. E acabou por ser influente no resultado.
11-14- Guimarães transforma em golo um passe recebido do Paulo Costa.
12-14-Pedro Jesus consegue novo ânimo.
12-15- João Campos quebra esse ânimo com mais este golo a concluir um passe do Luís.
RESULTADO JUSTO
Mas hoje não me apetece prolongar a reportagem  e fazer comentários individuais
Embora me pareça importante salientar a exibição do Lucas, muitos outros estiveram bem, claro.
Até termino com uma boca pouco habitual. Mas digo que todos estiveram muito bem, exceto eu, guarda-redes Ricardo. O Artur também esteve abaixo do habitual pois estava muito constipado. E o Hércules também não esteve a jogar com muita vontade. E notou-se.
Ricardo

domingo, 18 de março de 2018

Brancos 16, Pretos 17 ou 18, nem sei –Seminário. GRANDE JOGATANA de BOLA. Parabéns a todos os presentes. Tarde enevoada mas sem chuva. Não houve guarda-redes fixo. Trinta e quatro golos, fantástico. João Campos foi o REI com ONZE golos. Cristiano marcou seis, Joly 5, Luís 4.


Brancos-João Campos(11), Nuno, Pedro Ramalheira(1), Nuno Silva(1), Daniel, João Sardão(1) e Rui Hércules(2).

Pretos-Luís(4), Hélio, Joly(5), Gueve, Jorge Rebocho, Eduardo(1) e Cristiano(6).

Os guarda-redes Zé Carlos e Ricardo faltaram, forçando assim a rotação dos guardiões.
O facto de haver jogo constitui só por si um acontecimento maravilhoso. O céu estava nublado e meteu medo a alguns. Muitos parabéns a todos os presentes.
Eu consegui um lugar na bancada central. Foi a minha sorte porque assisti a uma grande (enorme) partida de profissional, com equilíbrio e emoção de princípio a fim. Extraordinário. A assistência não era muita e não tive dificuldades em ver tudo. E foi maravilhoso.
Vi um jogo em que todos estiveram MUITO BEM, procurando jogar em conjunto, com luta honesta e desportiva e praticando um futebol de qualidade superior.
É com enorme prazer que felicito e até agradeço a todos os participantes.
Só mesmo a ponta final do jogo é que não foi normal, como veremos, pois o Gueve desautorizou a arbitragem, impedindo o término do jogo na hora marcada. Mandou prolongar mais 5 ou 10 minutos onde as coisas aconteceram já fora dos meus olhos, porque fui para o BAR.
Mas trinta e quatro golos não são coisa fácil de conseguir. E foi a isso que quase assisti. O Rei João Campos, com os seus magníficos onze golos fez uma magnífica exibição em qualidade e esforço, mas o Cristiano, o Joly e o Luís não ficaram muito atrás, como vamos ver. E o Luís marcou um golo de sonho de calcanhar que bem pode rivalizar com uma outra maravilha saída dos pés do João Campos.
De  um modo geral podemos dizer que os pretos dominaram e venceram a 1ª parte. Continuaram a vencer até meio da 2^parte, altura em que os brancos recuperaram de forma excelente, passaram a ter vantagem no marcador que parecia ir até final. E foi. Mas surge o “convite” do Gueve para prolongar mais 5 minutos e tudo se alterou.
Vejamos em pormenor.
0-1-Luís abre o ativo com belo chapéu a aproveitar um erro defensivo dos brancos. Lindo golo.
Joly, isolado frente ao guarda-redes, desperdiça excelente ocasião de duplicar a vantagem.
1-1-Nuno Silva consegue passar pelo Hélio e fazer golo. Muito bem.
1-2-Cristiano com um remate de longe a surpreender o Pedro Ramalheira, então na baliza.
2-2-João Campos. Mas que grande golo. Recebe passe longo do Nuno, domina com classe e não perdoa. Muito bom.
2-3-Joly. Um remate forte, de longe e em que a bola desvia no corpo de um defesa.
2-4-Cristiano com um belo remate de longe a concluir um passe para trás do colega Luís. Excelente.
3-4- João Campos a passe de Sardão. Parece simples mas não é e foi bonito.
4-4-João Campos, novamente a passe de J.Sardão, escapa à marcação de Gueve e remata certeiro. Belo golo.
5-4-Hércules conclui de forma excelente uma jogada ampla com Nuno e João campos.
5-5- Joly. Não vi pq estava a pontar o anterior. Mas acho que foi golo estranho, a bola estava parada mas…etc, mas valeu golo porque tudo foi legal, como ouvi comentar.
6-5- João Campos com mais um grande golo. Capta a bola à entrada da área, dribla Hélio e remata de esquerda certeira. Perfeito.
6-6-Cristiano marca com um remate surpresa, ao cantinho, rasteiro. Muito bom e parece fácil.
6-7-Joly. Muito bom. Rouba a bola ao Nuno Silva e remata colocado. Parabéns.
6-8-Cristiano com mais um belo golo, chapéu ao Nuno Silva, a conseguir vantagem mais segura.
7-8-Hércules. Excelente jogada com Pedro Rama+ Sardão+ Nuno+João C. Bela jogada de conjunto.
Neste momento, Eduardo sofre de lesão antiga (entorse) e vai para a baliza, onde acaba por fazer uma exibição monstra.
7-9-Luís marca o chamado golo de sonho. Gaita!! De calcanhar. Surpreende toda a gente puxando para um lado e com o calcanhar manda para o outro lado. Grande, de artista. Obrigado Luís por este requinte. Parabéns.
8-9-João Campos. Grande golo. Jogada com Pedro Ramalheira + João Sardão.
8-10-Cristiano, já perto da linha de golo.
E assim chegámos ao intervalo com a vantagem merecida dos pretos. 45 minutos de sonho, bom futebol e prazer.

A 2ª parte venho completar amanhã porque agora já é muito tarde.
Mas fica aqui o recado interrogação para o Grave. Porque não apareces? Isto é lindo, desde que a gente não leve muito a sério. Estou a falar a sério…


Pronto, já é Domingo, vamos continuar a análise do fantástico jogo.

2ª parte
Os brancos enfrentam a luta por melhorias.
9-10-João Campos conclui uma boa jogada com Pedro Ramalheira e Hércules. Bem bom.
9-11- Luís com toque ligeiro de cabeça a concluir centro longo de Hélio. O costume…
9-12-Cristiano, um chapéu grande em jogada muito rápida. Excelente.
E parecia que os pretos tinham o jogo ganho.
Mas…
10-12-João Campos faz uma maravilha. Daqueles golos lindos e que parecem fáceis. Recebe bola difícil, dribla um defesa e remata na mouche. Impecável. Lindo.
11-12-João Campos de novo com mais um remate colocado a passe de João Sardão. Grande.
Nesta altura o Eduardo (então na baliza) faz uma defesa do outro mundo. Como é possível? Parabéns Eduardo, desconhecia estas capacidades.
Nuno Silva (na outra baliza) também faz outra grande defesa, afinal os guarda-redes velhois não fizeram falta.
Nova defesa impossível de Eduardo. Grande, os brancos atacavam com força.
12-12-João Campos de esquerda. Bom, talvez tenha sido o melhor golo de todos, ao lado daquele do Luís. Este foi um ENORME remate de esquerda maravilhoso.
13-12- João Campos. Afinal este foi ainda melhor. Que grande golo. Fantástico. Há um passe de Daniel e J.C. arranca imparável para o golo.
13-13- Joly com um remate potente à entrada da área. Emoção à grande. Gaita!...
14-13-Pedro Ramalheira. Muito bom e mais do que merecido. Recebe passe de J.C., domina e coloca. Excelente. O Pedro já merecia este golo e mais ainda.
14-14-Belíssimo chapéu do Luís a concluir um passe de Joly. Futebol maravilha.
Segue-se agora uma confusão depois de J.Campos marcar outro golo. Joly aparece no chão queixando-se de falta do Nuno. Falta? Nada? Discusssão natutal. E tudo começou com um belo passe rasgado do Ruizinho. Bom, acabou por ser golo.
15-14-João Campos. Foi o golo antes referido.
16-14- João Sardão. Também já merecia. Conclui jogada arrancada por Daniel e ajudada por J.C. Muito bom.
16-15- Joly. Não permite que os brancos se afastem…
E prontos, o árbitro mandar acabar o jogo pois já estava na hora.
Porém o Gueve impôs-se dizendo que o jogo tinha muitas paragens e podíamos jogar mais uns minutos.
Eu, Ricardo, tinha terminado a minha missão, dirigi-me ao BAR.
Quando ia a entrar no BAR vi o Eduardo maarcar novo golo. Ficou portanto o resultado:
Brancos 16, Pretos 16
Entrei no BAR e depois ouvi dizer que os pretos haviam marcado outro golo. Mas nem sei quem foi.
Sendo assim passamos a ter:
Brancos16, Pretos 17. Vitória do GUEVE!

Ainda faltam os comentários individuais.
E desta vez, muito sinceramente, acho que todos foram muito bons.
Somente o Jorge Rebocho, talvez porque tenha andado a faltar a muitos jogos, é que me pareceu com falta de confiança em si próprio. Claro que fez coisas boas, por exemplo uma grande defesa quando foi a sua vez de ir à baliza. Fez também cortes muito bons, mas quanto a entregas, faltou-lhe confiança e segurança.
Visto aqui de cima, cito o REI João Campos, com uma joga de entrega total na luta, golos mais que mutos a revelar grande pontaria, visão de jogo, espírito de equipa, etc. Parabéns.
Do outro lado destaco o Luís e o Cristiano, o 1º pelo seu poder artístico, entregas perfeitas, calcanhar e não só, etc., a rondar o milagre. O 2º, o também jovem e poderoso Cristiano, autor de 6  golos que revelam a sua determinação, transportando para o campo uma energia saudável e agradável de ver.
E um Joly determinado em jogar pelo prazer e marcar. Também esteve a nível muito elevado nos passes que fez e desta vez também nos 5 golos marcados.
O Eduardo, esse poder atlético, desta vez não esteve à sua altura or causa da lesão antiga que o atirou para a baliza, já que os remates tentados não saíram grande coisa. Mas na baliza foi uma revelação, um verdadeiro herói. Parabéns para ele.
Do Hélio, claro, aquele central organizador, com olhos sempre postos na frente e tentando alimentar o seu ataque tantas vezes quanto possível.
Gueve foi o jogador falante sempre empenhado, vendo o jogo a cada momento, seguro com a bola e muito participativo nos ataques. Muito bem.
Voltando ao lado branco, distingo as exibições do Nuno, do Pedro Ramalheira e do Daniel. O Nuno é um defesa seguro, atento, rápido, quase sem falhas. Foi infeliz em alguns remates e até passes, mas também não é fácil ser bom em tudo… Muito bem.
O Pedro Ramalheira, depois do jogo, disse muito mal de si próprio. Eu, pelo cccontrário achei que ele esteve mesmo muito bem. Grande luta, muitos desarmes e muitas entregas deliciosas. Não vislumbro os motivos do seu desgosto individual…
O Daniel foi para mim uma agradável surpresa. Muito empenhado, jogando em conjunto e também participando em jogadas de luxo. Brilhante. Sim senhor, parabéns.
O João Sardão e o Hércules foram peças essenciais. O Sardão levou um golo de prémio por toda a sua dedicação ao ataque, além da sua bem cumprida tarefa defensiva. Em grande.
O Hércules, pela qualidade dos seus passes magníficos e cantos muito bem marcados. É certo que é acusado de jogar muito parado. Mas aquilo que fez foi bem feito e por isso também lhe dou os meus parabéns.
Acho que ainda falta o Nuno Silva, outra syrpresa para mim, bom transporte de bola, entrega á luta e bela participação, ótima companhia. Quando foi a sua vez de ir à baliza, fê-lo com grande qualidade, Boa, Nuno Silva.
Suponho que já VI toda a gente. Assim espero.
E quero renovar os meus agradecimentos a todos os jogadores pelo espetáculo que me ofereceram. Delicioso, acreditem. Se o Grave tivesse visto isto nunca mais faltava.
Ricardo – Fiz as equipas. E vi o jogo. Porque estive 3 dias de cama.
Desculpem os falhanços da reportagem.