domingo, 25 de junho de 2017

Brancos 6, Pretos 10 – Belo jogo na Vagueira! Só foi triste no final. Regresso do Pedro Ramalheira. Luís foi o REI dos golos (4). Oito contra oito.



Brancos-Ricardo (baliza), Pedro Jesus(1), Pedro Ramalheira, Luís irmão do Pedro Jesus(1), Adriano, Slimani(3) e Wellington(1).

Pretos- Zé Carlos (baliza), Nuno, Vitor Hugo(2), João Sardão, João Campos(3), Hércules e  Luís(4  - o REI).
Hoje não fui ao café em Aveiro, por isso não sei o que se passou. Eu e o Zé Carlos fomos para a Vagueira jogar com outros gajos ainda mais velhos. Tão velhos que se esqueceram de levar bola…
Mas a verdade é que o João Campos conseguiu arranjar 16 jogadores mesmo em dia de jogo de Portugal na tv às 16 horas. Grande surpresa. Torneio na Rússia.
O Pedro Ramalheira voltou. Ainda não completamente recuperado, mas voltou.
E foi o Pedro Ramalheira a fazer as equipas. E muito bem, como vamos ver. Obrigado Pedro.
JOGO
1ª PARTE
Muito bom, de grande qualidade, com ambas as partes tentando o futebol de conjunto/inteligente.
1-0-Luís de cabeça. Este herói rematou para o chão. A bola desviou iludindo o guardião(eu).
1-1-Luís Jesus(irmão do P.Jesus) com um sólido remate bem colocado.
1-2-Slimani, hoje em grande forma faz este remate certeiro. Parabéns.
Há aqui um problema. Numa disputa de bola entre o Nuno e o Luís Jesus, o Nuno acaba por se magoar numa perna. Acabou mesmo por se retirar do campo, deixando aquele posto vazio e o receio de todos que tivesse ficado impossibilitado de prosseguir. E foi para fora do campo.
Em minha opinião, estes dois jogadores entregam-se às jogadas com demasiado calor e energia . Aumentam assim as probabilidades de se lesionarem. Penso que foi o que aconteceu, se bem que eu tenha visto se hou falta e quem a fez. Mas recomendo mais cuidado nestes lances perigosos pois não é preciso muito para a gente se lesionar. E para quê?
Zé Carlos fez agora uma enorme defesa. Grande Zé Carlos. Parabéns.
Depois de cerca de 15 minutos ausente, o Nuno consegue reentrar em campo, se bem que vinha com dores.
2-2-João Campos em jogada muito rápida. Entra também muito rápido e desfere um remate maravilhoso. Muito bem mesmo.
2-3-Slimani com grande sentido de oportunidade desfaz a igualdade. Boa.
E Zé Carlos sai-se com nova grande defesa. Gaita! O homem anda mesmo em grande forma.
3-3-Luís de cabeça a concluir excelente centro do João Campos. Que grande golo, mesmo lindo, de execução perfeita. Grande golo.
3-4-Slimani. Igualmente grande golo em jogada muito boa a meias com o Luís Jesus (irmão do Pedro Jesus).
4-4-João Campos. Seguramente um dos golos mais bonitos da tarde. João, em corrida, desvia-se rapidamente do defesa e dispara de esquerda maravilhosa. Será difícil escolher o melhor dos golos. Este foi muito bom. Monstro.
INTERVALO – Jogo muito bom, com toda a gente a jogar muito bem. Por isso não faço mais comentários. Muito bom. O simples reparar na evolução dos golos, esclarece tudo.
Boa Pedro Ramalheira.

2ª PARTE
5-4- Vitor Hugo manda um remate de muito longe. A bola ainda bate no chão iludindo novamente o guardião (eu, claro, piteiro). Mas foi um grande remate à Vitor Hugo.
6-4- João Campos marca outro bom golo em jogada muito rápida. Grande.
Zé Carlos novamente em foco com mais uma intervenção impostante. Boa, Zé.
7-4- Ziel . Mas que grande golo. Impresssionante. O Ziel recebe a bola, domina-a, passa por cima do adversário e simplesmente …remata de cabeça.
É realmente difícil saber qual foi o melhor dos golos, pois há aqui alguns golos do outro mundo. Do Luís e do João. E este do Ziel, claro.
7-5- Wellington. Grande surpresa. Este excelente central, desta vez resolve subir com a bola até ao meio campo contrário e em jogada com Slimani, acaba por marcar este golo mais do que merecido. Grande Wellington. Muito bom.
7-6- Pedro Jesus com um belo remate-surpresa-inesperado. Grande tiro direito ao assunto.
Foi um remate frontal muito distante.
Aproximávamo-nos do fim, o jogo ia perdendo interesse por causa de subida de rendimento dos pretos relativamente aos brancos.
8-6- Luís. Ainda faltava este MAGNÍFICO golo. Nasceu de um canto marcado pelo Nuno. Perfeito. Foi mesmo direito ao Luís. Este não perdoou.
Assim não consigo dizer qual o melhor golo. Mas que grande estoiro…
9-6 – Luís , de calcanhar, com desdém. Golo super fácil dada a qualidade do guarda redes.
Já o jogo perdia interesse. Dai o dizer que o final foi triste. E foi. Porque agora os pretos dominavam tudo. Houve até quem sugerisse terminar ali.
Mas não. Faltavam 8 minutos.
Slimani abandona desanimado.
10-6 – Vitor Hugo: ainda vem o Vitor com este enorme estoiro.
Acabou o jogo antes do tempo. Não adiantava bater mais na criança.
Mesmo assim, refiro que se traou de um belo jogo de futebol.
E antes de ir embora, vou contar-vos que, a dada altura o Slimani fazum brutal slalon pelo campo fora, nada habitual. Finta um, finta dois,a coisa corre bem, finta quatro e vai por ali fora direito à baliza. Mas depois perdeu a bola. Foi interessante. Apenas isso.

Fomos lanchar ao Tapas.
A certa altura apareceu o Grave.
Mas vinha bastante triste porque ninguém lhe telefonou a convidar para jogar. Na verdade a organização deste jogo em particular foi diferente das outras. Mas mesmo assim, como v enho dizendo, quem QUER e GOSTA de jogar, não pode estar à espera que o Ricardo telefone . Parece mau hábito. Telelé – 967 966 410.
Por qualquer motivo o Grave não estava nos seus dias
O Grave disse que nunca mais vinha jogar. Mas eu acho que estava a brincar. Por isso até à semana.
Ricardo





domingo, 18 de junho de 2017

Brancos 3, Pretos 5 - Jogo na Vagueira. Bom jogo, mas muito tarde por causa dos banhistas., Pretos com mais um jogador. Luís e João Campos foram reis dos golos com dois.

Brancos-Grave (baliza), Cláudio, Slimani(1), irmão do Pedro Jesus(1), Tiago (1- amigo do Pedro Jesus), Pedro Jesus, Artur Calado e Joly.

Pretos- Ricardo(baliza), Nuno, João Campos(2), Ziel, Hércules, Luís(2), João Sardaõ, Pedrito e Pedro Jorge.

Foi muito difícil arranjar jogadores. Mesmo difícil. E o salvador foi o Pedro Jesus que, vindo do Porto, trouxe o irmão e mais dois amigos. E ainda por cimaa fez as equipas, tarefa nada fácil como se pode adivinhar. Foi mesmo muito bem. Obrigado, Pedro.
Aproveito a ocasião para chamar a atenção do esforço telefónico que tenho feito para reunir o pessoal. E não houve 3 jogos... Acho que o pessoal se habituou mal, a não tomar a iniciativa de informar que vem jogar. Simplificaria muito (967 966 410 Ricardo).

A tarde hoje foi especialmente dolorosa porque o campo estava ocupado por jovens basquetebolistas orientados pelo treinador.
Acabámos mesmo por chatear esses ocupantes e para eles saírem foi necessária alguma faísca...
Andava muita gente na piscina.

Sai uma nota muito especial para o nosso colega Eduardo que, ao que suponho foi submetido a uma cirurgia ao coração. Oxal´corra tudo na perfeição e ele volta rápido aos nossos jogos.

Outra nota especial vai para o Tiago Miguel que, ao que suponho, mudou de trabalho e agora não tem possibilidades de vir jogar. Que pena, era tão regular... Tiago: Quando puderes aparece.

Começámos a jogar às 17,05 horas.

1ª parte
Excelente.
Prevaleceu o equilíbrio, com ambas ass equipas a tentar jogar um futebol maduro e obetivo (objectivo).
Carlos Grave acabou por influenciar muito pois fez três ou quatro defesas muito boas. À Grave.
Os brancos tinham uma equipa muito musculada, com Pedro Jesus no comando das operações de Joly, Cláudio, irmão do P.Jesus e Tiago.
Na frente estava o Slimani algo distraído apesar do bom golo conseguido.
Artur Calado colaborou na perfeição com o Cláudio, usando a sua habitual simplicidade e objectividade.
0-1- Slimani, no meio de grande confusão na área preta, arranca um remate forte e rente ao poste. Muito bem.

1-1- Pedrito a concluir uma boa jogada preta.

Note-se que Pedrito foi o TAL jogador a mais que beneficiou a equipa preta. E que diferença acabou por fazer, claro.
Pedrito só não trocou de equipa no intervalo porque o resultado e o jogo estavam muito equilibrados.

1-2 - Tiago amigo do P,Jesus. Houve uma falta por MÃO e ele acabou por rematar certeiro junto ao poste. Bom golo.

E seguiram-se várias grandes defesas do Sr. Grave, o dono da baliza. o Rei.

2-2- João Campos. Grande golo. João Sardão ganha a posse de bola a meio campo, centra para João Campos que desfere belíssimo remate/golo.


Intervalo Brancos 2, Pretos 2.

2ª parte
Estava muito calor. Havia pessoal a acusar desgaste físico e até pensámos jogar menos tempo.
Mas...seria difícil manter o ritmo diabólico da 1ª parte. E isso veio a acontecer.

A 2ª parte começou apenas às 17,55h

3-2 - João Campos desempata com um golo surpresa pois foi marcado quase sobra a linha de cabeceira, em posição de quase sem ângulo possível.

Mas
3-3- Irmão do Pedro Jesus com um grande remate. Que  golaço. Boa.

Nesta altura do jogo eram claras as dificuldades físicas de vários jogadores, especialmente João Campos e Hércules. De tal modo que o Ru-ru começava a falhar passes incríveis. Uma vergonha.

Os brancos notaram essas dificuldades e começaram a atacar com mais força ainda, obrigando-me mesmo a duas intervenções dignas de registo e surpresa.

Então o João Campos passou a jogar mais recuado e o Ru-ru jogou mesmo à defesa. E foi justamente aqui que esteve muito bem. Cortou várias jogadas com muito perigo e eu arrisco mesmo dizer que ele salvou os pretos da derrota.

Já perto da fase final. os brancos foram masi sortudos e...

4-3 - Luís consegue marcar com a ajuda das irregularidades do terreno que nem o Grave pode evitar.

E quis o destino que o grande Ziel roubasse uma bola no meio campo, mandaou lá para a frente pra o mano Luís. E este correu o possível e marca um excelente e derradiero golo que põe fim à partida mesmo antes da hora. Estava tudo estoirado.

Valeu a pena. Foi um bom jogo. Se os brancos tivessem ganho também se aceitava. Mas...lá está...os pretos tinham mais um jogador...

Ricardo

sábado, 10 de junho de 2017

Não houve jogo. Parece o fim do mundo. Ora esta...

10 de Junho.
Enquanto o primeiro ministro e o chefe do estado andavam entretidos nas comemorações do dia da RAÇA, os jogadores da Vagueira baldaram-se de forma vergonhosa.

Só apareceram 12 e como tal, resolvemos deixar para o próximo sábado.
Não dava para jogar no seminário pois o Hércules e o Adriano não queriam jogar aí.

Ainda por cima o café habitual estava fechado.

Bom.
Quem apareceu?
Vejamos:

1-Artur Calado
2-Diogo Calado, vindo expressamente de Inglaterra para este jogo. Boa, Diogo.
3-Ricardo
4-João Campos
5-Adriano
6-João Sardão
7-Carlos Grave, cheio de vontade e disponível para jogar em qualquer lado...
8-Hércules
9-Tiago Belo
10-João Nuno
11-Ziel
12-Nuno

O Zé Carlos faltou porque andou toda a manhã a pintar e ficou estoirado.
Pensamos que o Tiago Miguel ficou a trabalhar

Mesmo assim, o João Campos e o Nuno ainda foram jogar com os miúdos do parque.

Ora bem.
Torna-se imperioso chamar a atenção do pessoal para o seguinte.
O  campo da Vagueira estará disponível no próximo sábado -  no dizer do Nelson.
Será por causa do campo que o pessoal não tem aparecido?


Ou querem acabar com estes jogos?
É altura de cada um decidir o que pretende.
Assim, esperamos que no próximo sábado apareçam vinte jogadores na Vagueira, como prova da tal "RAÇA".

Ricardo

sábado, 3 de junho de 2017

Não hou jogo por faalta de gente.

Esta ainda me faltava.

Estive sozinho no café.
Sozinho  !!!!


Pelas 15,50 levantei-me e fui embora.

Chega então o Pedro Albergaria e o Jorge Rebocho.

Surpresas foram as faltas de Zé Carlos, Artur Calado(Algarve?) e João Campos(trabalhar?), Tiago Miguel, etc.
Se o Nuno tivesse aparecido, ainda tentaríamos o seminário. Nada feito.

Telefonou o Wellington a perguntar como era e tive de dizer que não havia jogo.
O mesmo com o João Sardão que até tinha ido ao campo da Boavista verificar o campo.

Luís e Ziel ficaram tristes como a noite.
Eu também.

Adiado mais uma semana.
Ricardo