sábado, 18 de fevereiro de 2017

Brancos 5, Pretos 3- Jogo na Vagueira. Resultado justo. 17 jogadores. Só um velho(eu) e não me deixaram ir embora. Rodolfo, Slimani e Eduardo empatados no TRONO com 2 golos cada. O Wellington também marcou dois, mas um foi na baliza errada.



Brancos – Ricardo (baliza), João Sardão, Tiago Miguel, Cláudio, Pedro Jesus, Pedro Ramalheira, Filipe, Eduardo (2) e Slimani(2).
Pretos – Guimarães, Jorge Rebocho, Nuno, Rodolfo(2), Tiago Belo(1), Hércules e Wellington (1+ 1Pb).
O Artur e o Zé Carlos tiveram de faltar. Fiquei só eu a representar a velhice. Ainda quis ir embora, ou ficar de lado, mas não me permitiram. Estranho, um gajo já não manda nada. Nem sequer fui lanchar!! Ora essa…

JOGO:
1ª parte
Os pretos jogaram com menos um jogador.
Ricardo defendeu as redes brancas.
A partida esteve a zeros durante bastante tempo, reflectindo o equilíbrio
Interessante.
Mas…
1-0 – O Tiago Belo surpreendeu-me com um remate muito bem executado e a surpreender-me (também não é preciso muito). O Tiago sabe que basta chutar à baliza.
1-1- Slimani empata, concluindo um passe do Filipe-
1-2- Eduardo marca com excelente remate colocadíssimo  (ao cantinho). Lindo.
1-3- Eduardo de novo a todos surpreender com um remate com ângulo muito pequeno – quase me apetece dizer, sem ângulo. M bem.

E assim chegámos ao intervalo com um resultado algo desnivelado em relação ao jogo praticado. Mas também se entende pois os brancos tinham um jogador a mais.
Ainda houve um choque involuntário entre o Nuno e o Eduardo, em que o Nuno ficou magoado e teve de recuperar para continuar.Mas felizmente recuperou.

2ª parte
O guardião Ricardo (eu, ora essa) trocou de equipa para compensar o nº de jogadores. Mas aconteceu que, na vez de ajudar…ainda piorei as coisas.
Vejamos como:
Notou-se logo a enorme vontade dos pretos em recuperar da desvantagem numérica. Iniciou-se então um verdadeiro massacre. Mas o agora guardião Branco, Cláudio, começou com uma defesa fantástica a um estoiro do João Campos.
Esta foi a toada do jogo.
Mas o herói da tarde era mesmo o Cláudio. Fez defesas surpreendentes, sempre a negar o golo adversário. Foi mesmo grande. Parabéns.
Claro que assim, os brancos resumiam-se a contra-ataques raros que o Nuno ia conseguindo sacudir com ajuda do Wellinton e Rebocho.
Na frente, o João Campos fazia todos o esforço possível, jogando com muita garra, energia e consistência técnica. Porém, teve pouco que o ajudasse a completar tantas investidas.
O Rui Hércules deixou evidente que não resultam as faltas aos treinos.
O Guimarães e o Rodolfo também se esforçaram muito, mas a verdade é que, nos momentos decisivos , o golo não se concretizava.
E o Tiago Belo foi…Tiago Belo, o brinca na areia, artista que se esquece que o futebol é um jogo de conjunto em que meio segundo pode valer um golo.
Claro que nestes moldes, o Nuno teve de subir no terreno, no que, frequentemente era imitado pelo Wellinton. Isto levou a um certo desleixo na defesa, muito embora o Jorge Rebocho tivesse feito muitos cortes de elevada oportunidade e qualidade. Nesta fase o Jorge esteve muito bem.
E…
1-4-- Slimani aparece isolado à minha frente e marca naturalmente, afastando-se ainda mais no marcador. Algo injustamente.
E na sua baliza continuava um Cláudio maravilhoso:

Na sua defesa, um excelente Tiago Miguel com actuação rapidíssima e dedicada, um Pedro Jesus, Pedro Ramalheira e um Filipe donos de uma pujança enorme e enorme capacidade de luta.
João Sardão teve de jogar com cuidado para não esforçar a máquina, mas Eduardo (que marcou dois golos) ajudava seriamente o Slimani e os colegas do meio campo.
1-5 – Auo-golo de Wellinton que, vindo em corrida, empurrou a bola para dentro da sua baliza. Coisas que acontecem, claro.
Só já perto do final e apesar do enorme esforço do Nuno e João Campos é que os pretos conseguiram dois golos :
2-5 – Rodolfo a concluir um passe de João Campos.
3-5 – Rodolfo a concluir novo passe de João Campos

E já não havia tempo para a recuperação.
O resultado ficou por aqui.

Conclusão: eu. Guardião Ricardo, perdi as duas partes do desafio. Tal me faz pedir desculpa às duas equipas.

Ricardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário