domingo, 13 de novembro de 2016

Brancos 6, Pretos 8 – Belo jogo sob chuva persistente. Miguel arranjou 3 estreias salvadoras e muito boas. João Campos e Tiago Belo foram os melhores a marcar, quatro golos cada um. Luís marcou 3. Ziel em grande sacrifício e o Luís igualmente. Não paguei ao Nelson. O jogo acabou por falta de luz. Próximo sábado vou faltar. O Tiago Belo e o Zé Carlos vão trazer uma folha e caneta para tratar das coisas. Eles sabem disto.



Brancos -Zé Carlos(baliza),  Cláudio, Miguel, Tiago Belo(4), Pedro Jesus (2 golos-vindo do Porto!! ),André Marinho, Pedro Silva (estreia), Pedro Silva (estreia).

Pretos – Ricardo(baliza), Nuno, João Campos(4) Ziel, Luís(3), Mendi (1 golo - estreia),André Portugal (estreia).

Peço desculpa pela demora da reportagem mas ontem não me foi possível.

Quando íamos a caminho começou a chover  e nunca mais parou.Parou um pouco no intervalo e início da segunda parte.
Foi o João Campos a fazer as equipas com a ajuda do Miguel que distribuiu as três estreias.
Slimani  e seu amigo Diogo prometeram  vir mas devem ter-se esquecido. Nota negativa para Slimani e Diogo. Falsas promessas.
Zé Carlos conseguiu chegar a tempo e está de parabéns, pois estava ocupado.
O jogo começou às 16,10 horas e por isso a luz faltou no fim.

JOGO:
O jogo começou com uma perdida de João Campos à boca da baliza. O  João fartou-se de ralhar consigo…próprio. Coisas…
Mas também foi ele a começar a marcar.
0-1 – João Campos
1-1 – Tiago Belo empata.
Vou dizer já que este rei dos golos anda com um remate de muita qualidade. Remates secos, prontos, rasteiros e fortes. Parabéns a este senhor que hoje marcou 4 golos ou 4,5 golos – ainda vamos ver. E corre como o caraças. Gaita! Mas também se atrapalha por vezes…
2-1 – Tiago Belo de novo a dar a a volta ao texto. Acho que foi cueca, está na moda…
2-2 – João Campos volta a empatar. Por  acaso este senhor também não costuma perdoar. Hoje perdoou duas oportunidades flagrantes; mas também tinha pela frente um guardião de respeito chamado Zé Carlos, autor de 3 magníficas defesas.
O João também andou pela defesa onde salvou alguns golos iminentes e percorreu todo o campo na azáfama habitual de estar em todo o lado. Parabéns pois.
3-2 – Tiago Belo/ Pedro Jesus, que decida o juiz, eu não sei. Sei que o Tiago Belo desfere um potente remate de longe. No caminho, a bola bate num defesa preto e finalmente no Pedro Jesus que foi portanto o último a tocar no esférico. Quem é o autor? Tiago/Jesus? Decidam vocês. Talvez Pedro Jesus porque foi o último a tocar na bola?
3-3- Luís consegue o empate. Diga-se que este senhor, apesar de começar o jogo com queixas num pé, acabou por fazer uma joga monstra, revelando toda a sua habilidade inata. Muitos parabéns. Os 3 golos obtidos são um prémio muito justo. Parabéns.
3-4 – João Campos marca de novo e vira o resultado. Muito bem.
4-4 – Pedro Jesus empata novamente dando imagem do equilíbrio que reinava então. Grande jogo apesar da chuva. Lindo. Valeu a pena o Pedro vir do Porto. C´um caraças, não posso deixar de o felicitar por tanta dedicação. Isto é que amadorismo e paixão. BOA. Deixa também imagem da sua garra e entrega ao jogo.
4-5 – Mendi termina a 1ª parte com este enormíssimo golo conseguido após enorme corrida pela ala direita. Ficou na retina. Parabéns.
Aproveito para salientar a enorme exibição desta estreia que jogou a lateral. Grande, muito bom. E este golo…
Aproveito ainda para pedir desculpa pela eventual troca de nomes das 3 estreias. É que na folha aparece: Afonso, Mendi, Portugal, Pedro Silva e mais não sei quê. Alguma confusão que urge esclarecer.

INTERVALO

2ª parte
4-6 – O Luís foi o 1º a marcar, aumentando a vantagem preta. Por acaso talvez estes se tenham convencido que o jogo estava ganho apesar de jogarem com um jogador a menos.
Mas…
5-6 – Tiago Belo. Estava na sua hora dos grandes remates. E marcou.
6-6 – Tiago belo. Mais outro para ninguém pensar que os outros foram por acaso.
Ó  diabo, a coisa estava novamente empatada. E agora?
6-7 – João Campos. Agora surgiu o João com mais uma das suas habilidades; repõe as coisas.
Já havia pouca luz. Castigo para quem começa a jogar às 16,10 por causa dos atrasados e faltosos. Olha se ficávamos à espera do Slimani e Diogo??!!!...
Mas o jogo prosseguiu renhido e muito disputado.
E como ninguém ligou os candeeiros o Luís resolve fazer outro golo que eu nem vi.
6-8 – Luís!!!!!!!!!
Dada esta vantagem negra e como realmente já pouco se via, reparo que os jogadores abandonam o terreno mesmo sem autorização do árbitro. Faltavam cerca de dez minutos.
Segue-se uma referência especial para os amigos do Miguel. As estreias. Magníficas. Além de jogarem bem, em conjunto, tiveram excelente presença, aceitaram facilmente as nossas regras.  E o Mendi leva ainda um prémio/golo. Oxalá apareçam no próximo.
Pedro Silva foi grande na defesa, acompanhando o Cláudio nos maus momentos. Parabéns também para o Portugal. Grande estreia.
E o Portugal foi um baluarte na defensiva preta. Acompanhou o Nuno e o Ziel de forma excelente. Muito boa estreia também. Muitos parabéns.
O amigo que os trouxe, o Miguel, está por isso de parabéns. Por acaso o Miguel não revelou hoje toda a sua grandiosidade, pouco rematou, nem sei se foi por acanhamento em rematar para a minha baliza. Se foi essse o caso…obrigado Miguel.
Análise geral:
Cláudio- um baluarte. Gigante, sólido na defesa. E às vezes subia no terreno.
Zé Carlos – 3 defesas magníficas revelando excelente forma. Um abraço, Zé.
Nuno- o habitual; implacável, rápido, gigante. Hoje até subiu mais porque contou com a colaboração do Portugal e até do João Campos que ficou estoirado (claro).
Luís – A estrela do costume. Os pormenores são de gigante.
Ziel – Muito bem; apesar do enorme esforço por causa de uma dor abdominal, este senhor resistiu até ao fim dando tudo quanto podia. E deu muito.
André Marinho – O grande companheiro do Tiago Belo. Lutador empenhado. Mas hoje não deu muito nas vistas, talvez por jogar de barrete…

Muitos mosquitos a picar a gente. Não entenndo como é que, que com esta chuva toda apareceu esta onda de mosquitada. Ainda hoje me ando a coçar…
Quem foi ao Tapas?
Zé Carlos, Ziel, LuísCoisas da bola!, André Marinho, João Campos, Tiago Belo e eu.
E o senhor Zé Manel!
Zé Carlos Gamelas manifestou o seu desagrado por ter de pagar 2 euros para estar ali à chuva toda a tarde, quando podia estar a ver televisão... 

Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário