sábado, 23 de janeiro de 2016

Brancos 7, Pretos 10 - Tarde boa. Jogo salvo pela presença do Pedrito e seus dois amigos. O repórter faltou. Fredy e Tiago Belo foram os reis dos golos com 3 cada.

Brancos - Zé Carlos (baliza, imagino), Nuno(1), Pedro Ramalheira(1), Alessio, Tiago Belo (3), amigo 1 do Pedrito e amigo 2 do Pedrito(2).

Pretos- João Campos(2), Carlos Grave, Fredy(3), Luís (2), Pedrito filho do Luís(1), João Sardão e Rui Pupi(2).

1ª PARTE

Jogo dividido e nem sempre bem disputado. Nuno inaugura o marcador aos 5' num lance em que o então guarda-redes João Campos fica muito mal na fotografia. O jogo corria tendencialmente a favor dos brancos, que jogavam melhor e mostravam superioridade no último terço do terreno. Tudo isto até à chegada de Grave (15'). A partir daí os pretos cresceram claramente, dada a subida do Luís-bolo-rei no terreno, que até então se mantivera na defesa. A partir da segunda metade da 1ª parte, os pretos mostraram mais clarividência e fluidez no seu futebol, que era invariavelmente construído por Luís-bolo-rei, Pedrito, Fredy, João Sardão e, por vezes Hércules.

2ª PARTE

Pouco se alterou, apesar da saída de João Campos da baliza. Os pretos eram claramente superiores, apesar da gritante desconcentração e displicência do pequeno Hércules. Fredy, João Campos, Pedrito e João Sardão iam construindo a inadiável e indiscutível vitória preta. Era um jogo sem história.
Entretanto, o guardião branco, José Carlos, abandona a partida (60') com meia hora de jogo por disputar, sendo então substituído por Carlos Grave, que acreditava que não sofreria mais golos se fosse para a baliza.
Enganou-se redondamente. Pouco depois de tal afirmação, Grave sofre um golo num lance em que, também ele fica muito mal na fotografia. O resultado foi-se avolumando apesar do inglório esforço de Nuno, Pedro Ramalheira e Alessio. Também Tiago Belo muito se esforçou, mas nem sempre conseguiu dar o melhor seguimento às suas tentativas, ou porque demorava demasiado tempo a soltar a bola, ou porque os meninos (voluntariosos mas pouco acutilantes) não davam o melhor seguimento.
O jogo acaba com um tento de belo efeito do pequeno Hércules, num jogo em que Alessio se despediu com uma derrota. Levará contudo, e com toda a certeza, boas recordações de Portugal e da Vagueira.

PONTUAÇÕES INDIVIDUAIS:

Zé Carlos - 5
Nuno - 7
Pedro Ramalheira - 7
Alessio - 7
Tiago Belo - 6
Amigo do Pedrito 1 - 4
Amigo do Pedrito 2 - 3
João Campos - 6
Grave - 7
Fredy - 7
Luís - 6
Pedrito - 6
João Sardão - 6
Hércules - 5

Até sábado

Ricardo

3 comentários:

  1. Ora essa...!

    Quem cortou o meu comentário?

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ricardo este sabado ainda não poderei ir jogar, apenas no proximo que vem compareço dia 6 fevereiro, abraço e bom jogo

    ResponderExcluir
  3. João Campos 6?
    Alguém se enganou a pontuar, nem 4 ele merece :)

    Nuno

    ResponderExcluir