sábado, 26 de setembro de 2015

Brancos 8, Pretos 8. Grande jogo. O Nelson portou-se muito mal outra vez. Jogo na Quinta da Boavista. Não pagámos. O Tapas ficou a ver navios e nós também. Vitor Hugo foi REI com 4. P.Pisa e João Campos marcaram 3. Grave lesionado, João Sardão e Fábio também. Adriano disse que vinha mas faltou.




Brancos- Ricardo, João Campos(3), Fábio(1), Jorge Rebocho, Carlos Grave, Alessio(2), João Sardão.
Pretos- Zé Carlos(baliza), Joly(1 pelos adversários), Vitor Hugo(4+Pb), Artur Calado, Nuno, João Nuno(1) e Pedro Pisa(3).
Foi uma confusão. O Nelson telefonou de manhã a dizer para não irmos para lá porque estavam uns alemães a acampar no nosso campo. Inabalável. Uma vergonha. Não me quero
meter em política. Mas já não basta a Merkel ainda vêm estes gajos dormir no nosso campo. Abaixo a Merkel, os alemães de uma figa que compram Portgal aos poucos e já agora o Nelson pode ir com eles. Muito fraco mesmo.
Com a colaboração telefónica do Sardão acabámos por ir para a Quinta da Boavista. E aí nos safámos, mais o menos. Terreno irregular, algo perigoso e a obbrigar a mitos erros.
Como não apareceram, nem o Pedro Jesus nem o Cláudio (não atebderam o telelé), foi o Joly o herói do dia a fazer as equipas. Claro que o Joly não adivinhava que o Grave se ia lesionar. Mesmo assim conseguiu remediar. Obrigado grande Joly.
1ª parte
O campo era muito comprido. Tão comprido que assustou o guardião Ricardo. Equil´brio.
Mas logo o Ricardo parou com o pé uma bola que saía pela cabeceira. Passou direito ao Vitor Hugo que não perdoou.
0-1-Vitor Hgo neste lance que deixa o Ricardo muito mal.
1-1- João Campos marca com um remate muito bom, de longe, colocado a passe  do Alessio. Boa.
Pouco depois acontece a desgraça do dia. O Grave estica-se em demasia esquecendo-se do PDI). Resultado: rotura de uma virilha. Foi o fim. O valente Grave ofereceu-se para ir à baliza e aí sofreu até ao fim. E mesmo assim ainda fez várias defesas monumentais e que salvaram o desafio. Ele estava muito bem a central. Continuou muito bom na baliza apesar do sofrimento. Boa Grave.
Bom, se o Grave foi para a baliza, o Ricardo tinha de ir para algum lado. E foi para o lugar do Grave, central. Claro que o Fábio passou a ter o cuidado de ajudar a velhice e recuou o possível.
2-1- João Campos marca. Aproveita um infeliz deslize do Nuno. E não perdoa. Boa, João, bom golo.
2-2- Vitor Hugo faz um remate muito bem colocado faz o empate.
A coisa estava renhida e o campo era muito comprido, obrigava a um esforço diabólico.
2-3- Pedro Pisa. Excelente golo. Foge com a bola, passa Ricardo e remata certeiro. Grande.
A seguir acontece a lesão do João Sardão. Gaita, já não bastava o Grave e ainda agora vem o Sardão à rasca. Aquela perna…
Bom, agora os brancos ficam realmente inferiores, claro.
E também o Fábio se magoa num choque Joelho contra joelho.
Pior ainda.
Era o esforço a funcionar.
2-4- Vitor Hugo marca de novo com uma remate frontal. Bom golo.
 3-4- Vitor Hugo marca de novo. Mas desta vez enganou-se e marca na sua baliza. Coisas da bola…
3-5- Pedro Pisa aproveita um mau passe do Fábio e faz golo. Coisas que acontecem aos melhores.

Intervalo
Brancos 3, Pretos 5.
Foi então que o grandioso obreiro Joly entendeu conveniente trocar com o João Sardão que também  andava com dificuldade. E em boa hora hora o fez pois garantiu o equilíbrio desejado. Boa, Joly. Obrigado.
Mesmo assim:
3-6- Pedro Pisa aproveita outro mau passe do Fábio. Coisas, mais coisas.
4-6- Joly marca após excelente jogada com Alessio e João Campos. Muito bem.
Cheira a recuperação.
4-7- João Nuno marca. Não concorda com a recuperação e faz este golo muito bom em que recebe a bola muito bem (encontrava-se isolado) e remata ainda melhor. Bom golo. Parabéns J.Nno.
5-7- João Campos. Neste lance foi Alessio a figir velozmente pela ala esquerda e pasa para o acompanhante João Campos. E este, de primeira atita lá para o fundo. Bonito golo. Alessio e João estiveram muito bem. Parabéns.
Mas cheira a recuperação.
Na verdade os brancos falham muitos golos. João Campos, Fábio e Alessio acertaram mais vezes com o Zé Carlos e o milho, do que propriamente a baliza.
Está na altra de referir os guarda redes, Zé Carlos e Grave. Este, eembora lesionado fez interveções de alto gabarito a salvar situações perigosíssimas.
E Zé Carlos do outro lado foi uma surpresa. Além de um monte de defesas que só ele sabe fazer, ainda defendeu várias estilhaços estando de costas. Por exemplo, parou um bico à queima do Fábio, uma cabeçada do João Campos, etc.
Muito bem, Zé Carlos.
Mas, como prometi, aqui está a chamada de atençaõ para aquela boca a reclamar falta do Joly sobre o Sardão, quando até o Sardão dizia não ter sido falta. Merecias o cartão amarelo. E ainda por cima me insultaste dizendo publicamente que eu sou do CDS. Olha, tem cuidado porque o Paulo Portas pode ter conhecimento.
6-7- Alessio, enfim, já merecia. Este jovem correu que se fartou, um verdadeiro leão. Gaita…que velocidade. Merecia mais que dois golos.
Esteve mesmo muito bem. Mas deixou duas cotoveladas. Então?
7-7- Fábio enfim, também já merecia. Fez uma bela jogada com João Campos e foi ele a ter a honra de marcar. Muito bem.
Chegou o empate. Grande desafio.
8-7- Alessio volta  marcar e transportar os brancos para cima. Grande Alessio.
A seguir segue-se uma grande defesa de Zé Carlos e outra monumental do Carlos Grave. Parabéns para ambos.
Já perto do fim, ainda o Grave se magoa num lance de muito perigo em que também cai o Fábio. E o Fábio cai e fica aído sobre um braço. Até pareceu que o Tinha partido. Mas não, ficou só ferido. O Grave é que ainda mais agravou a sua lesão. Gaita…
E quando todos pensavam que os brancos iam vencer, eis que o Vitor Hugo resolve sacar do melhor de todos os golos. Que granda golo, um remate arrancado de longe e que foi direito ao cantinho. Lindo. O Grave ainda tentou. Mas, mesmo que estivesse em forma não podia ter lá chegado, era impossível.
Hoje não me apetece fazer mais comentários. Mas saliento a joga do Artur Calado. A cada sábado se revela mais em forma e hoje até fez um remate de longe que quase dava golo. Parabéns ARTUR:
Olhando assim por cima, saliento a surpresa que tive com o Alessis. Correu muito e é um valor a ter em consideração.
Fomos lanchar ao pé do BOI.
Agora comentem por favor.
Ricardp

8 comentários:

  1. Rapaziada, Estive esta semana em Lisboa! Por essa razão não pude ir jogar, nem no último, nem neste fim de semana! Entretanto fiz também uma nova rotura no gémeo do pé esquerdo... a sorte não tem estado do meu lado! Na próxima semana começo a fisioterapia para tentar dirimir os meus problemas, a ver vou se no próximo fim de semana volto à carga! Abraço (Pedro Jesus)

    ResponderExcluir
  2. Força Pedro.
    Assim gosto.
    E espero que recuperes tudo bem.
    Voltaaaa.
    E um abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Ricardo ... eu não disse que eras do CDS. Sei bem das tuas raízes no PPM . Eu apenas referi a tua amizade com o Paulinho das feiras . Abraço.

    JC

    ResponderExcluir
  4. ok, Zé.
    Mas não tornes isso público por favor. Pode parecer mal.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Este fim de semana estive em gondomar a tirar uma formacao dai que nem tenha atendido o telefone.. Outubro nao sera facil tb e este sabado tb tenho trabalho pelo que sera impossivel ir jogar.. So no outro sabado e que estarei disponivel a partida.. Cumps

    Claudio

    ResponderExcluir
  6. Ok, Cláudio.
    Deve ser duro ter de faltar. Mas são coisas da vida. Confiamos no te regresso.
    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Olá. Boa reportagem Ricardo.
    Penso que foi um bom jogo, com períodos de bom futebol, num campo dificil e propicio a lesões como se pode constatar. Acho que a troca ao intervalo, foi providencial, ara o jogo ser equilibrado até ao fim. De enaltecer o espirito de sacrificio do Grave, Sardão, Fábio...enfim daqueles a quem o terreno provocou danos. Até sabado
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Grande Joly.
    Recebe um abraço desportivo.

    Já cheira a bola, até sábado
    Ricardo

    ResponderExcluir