sábado, 8 de agosto de 2015

Brancos 8, Pretos 5- Dezassete jogadores, uma boa surpresa. Pedro Jesus e Ricardo Marques foram reis com 4 golos cada. Ricardo ganhou em pitos e vergonha.



Brancos-Zé Carlos, Artur Calado, João Sardão, Pedro Ramalheira, Pedro Jesus(4), Ricardo Marques(4), Nuno e Miguel.
Pretos-Ricardo(1/2 parte na baliza), Américo, Rui Pupi Sorridente, Joly(2), Hugo(2), Cristiano e Marco de Vagos.

A primeira grande surpresa foi o nº de jogadores, completamente inesperado. Chegámos aos 17. Como o Miami vinha jogar para fazer o favor, o Pedro Jesus telefonou-lhe a dizer para não vir. Cum carago. Não conseguimos entender. Coisas…
Como o Marco telefonou para jogar, ficámos 16.
Rumo à Vagueira.
Nem sei quem fez as  equipas. O Ramalheira ficou com o caderno porque o Jesus não quis fazer para não ouvir bocas. Mas quando eu cheguei ao campo era o Jesus que estava a escrever…
João Campos deu segunda falta consecutiva o que deu lugar a inúmeros comentários. Todos  acharam estranho. Que é isso ir a Espanha com um jogo destes à espera?
Tarde de Sol e vento. Alguns espectadores piscineiros a ver o jogo.
JOGO:
Pouco depois do começo chegou o Luís. Cum caraças, não tinha lugar. E como se começou com excelente equilíbrio e futebol de 1ª qualidade, o Luís foi ficando de fora. Um crime que durou 45 minutos.
A assistência ficou admirada com a qualidade do futebol praticado. Excelente de ambos os lados. Mas no princípio foram os pretos mais ameaçadores.
0-1- Joly marca o primeiro a passe do Cristiano.
A seguir aconteceu um choque entre Artur e Hugo. Ambos foram ao chão. Mas levantaram-se sem grandes problemas.
1-1- Belo golo de Ricardo Marques à meia volta. Américo não foi capaz de tapar e o Ricardo Marques aproveitou da melhor maneira. Lindo.
Pouco depois o Zé Carlos candidato a piteiro manda um mergulho do caraças e fica no chão. Lá veio a grua e a coisa recompôs-se. Grande Zé, grande defesa. Parabéns.
Nova grande defesa de Zé Carlos a cabeçada do Hugo. Enormes reflexos. Gaita Homem!!.
1-2-Ricardo Marques, o herói do dia, remata forte e colocado. Boa (má para mim).
Defesa de Zé Carlos para canto. Mas que grande exibição. Boa Zé.
1-3-Acontece o fenómeno da tarde. Grandioso. O guardião Ricardo (eu), recolhe o esférico com a mão e prepara-se para a colocar em jogo. Vai fazê-lo para o lado direito. Mas à última hora, alguém berra: “para a esquerda!”. E cá o guardião hesita, faz um gesto fenomenal e atira com  a mão para dentro da sua própria baliza. Toda a gente ficou aterrada. O Zé Carlos felicitou-me do outro lado. O que valeu é que a assistência já estava distraída. Coisas…que acontecem aos melhores. E o Luís estava junto ao poste. Que vergonha. Prometi-lhe o meu lugar para o segundo tempo. Mas havia mais golos.
1-4-Ricardo Marques, na sequência de um canto, sem marcaçaão, remata certeiro, um belo golo sem ângulo mas intencional. Boa Ricardo, melhor que o Ricardo velho.
1-5-Pedro Jesus colocou perfeito num cantinho. Grande.
E assim chegámos ao intervalo.
Brancos 5, Pretos 1- Justo, talvez?? Diferença forte.

Foi então que o envergonhado Ricardo velho deu o lugar ao Luís tristinho por não jogar.
Pronto!
Foi uma confusão.
Alguns começaram a dizer que devíamos jogar todos, os pretos com mais um jogador. Para não fazer birra, o Ricardo velho entrou para defesa direito depois de pedir ao Américo para defender as redes.
Então verificou-se um grande ascendente preto com dois golos do Hugo e perigosas avançadas do Cristiano, Joly, Marco e Pupi o sorridente.
Foi a vez do Ricardo Marques se insurgir contra a vantagem numérica dos pretos.
O Ricardo velho sai do campo e logo o Carlos Grave sai também para me dar o lugar. Claro que não tinha sentido e saí eu (Ricardo velho). Obrigado Grave pela solidariedade.
A confusão acabou porque os brancos aceitaram jogar com menos um jogador. Lindo. Tardio mas lindo. Feio é ficar alguém de fora. Digo eu…mas alguns não concordam. O Luís esteve a trabalhar em França e vinha cheio de saudades. Mas por acaso também nºao jogou uma merda. Fez-lhe mal o trabalho. Mas jogou. E merecia, claro.
O jogo lá prosseguiu.
A verdade é que o Hugo marcou dois golaços. O 2º foi a passe do Luís.
Os pretos ainda tremeram. Mas pouco. A  sua superioridade foi renascendo aos poucos.
O resultado saltava para brancos 5,Pretos 3.
E até 5-4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5-4-Golo do Joly. Também foi um lance muito curioso, o Zé Carlos entrega ao colega João Sardão e este entrega ao adversário Joly. Joly aproveita logo e enfia na baliza. Um bocado pito.
Agora estava o Américo na baliza. Até fez várias intervenções boas. Mas foi traído pelo remate rasteiro do Pedro Jesus.
6-4-Pedro Jesus fez o tal golo.
Américo ralhava com o Zé Carlos, pois de cada vez que a bola ia fora, o Zé Carlos demorava horas a ir apanhá-la. E o Américo perguntava: Ó Zé, foste tomar banho?
6-5-Luís arranca um golo, finalmente para animar a coisa.
Choque violento mas sem maldade entre Hugo e Pedro Ramalheira. Ambos se empenham em conseguir a bola e entram os dois perigosamente. Claro, Chocam. Caem. Magoam-se. Desnecessariamente, digo eu. Bem podiam ter-se encolhido que ia dar ao mesmo e ninguém se magoava. Mas pronto, deu para continuar.
7-5-Ricardo Marques marca sem querer. A bola bate-lhe nas pernas e  segue o caminho da baliza. Coisas…
Seguem-se ainda várias defesas do Zé Carlos valente.
Uma bolada fortíssima que o Hugo apanhou na cara.
Várias boas defesas do Américo.
E o último golo.
8-5- Pedro Jesus mata o jogo com este golo no último segundo.

E agora comentários? Sei lá!!
A vitória branca foi justa. Os pretos nem mesmo com o Luís conseguiram o empate. Na hora da verdade o Luís falhou de forma pouco habitual, o Hugo marcou dois dois e falhou para aí uns dez, o Joly também perdoou muito e o Hércules nem quis tentar, não sei bem porque razão.
O Cristiano e o Joly foram os motores pretos. Com a ajuda do Marco e brutal esforço e dedicação do Hugo. O Ruizinho sorridente colaborou mas de forma algo envergonhada.
Cá atrás o Grave mandava com segurança. Como é hábito, claro. Mas o Cristiano ajudava muito. E por vezes até discutiam os dois. É assim mesmo.
O Américo mandou na 1ª parte. Organizou muito e correu pouco.
Do Ricardo nem falo.
Nos brancos, além da exibição já referida do Zé Carlos, apatece-me salientar o enorme Nuno a central, autor de uma joga segura, rápida, pujante, algo ríspida como se impõe.Parabéns para o Nuno.
Artur a colaborar à sua velocidade, bem bom.
Pedro Ramalheira a mostrar sempre enorme vontade, a esforçar aquela joelho, até metia impressão. Não sei se ele anda a a fazer mal. Esteve bem, deu umas corridas que me pareceram demasiado fortes. Boa.
Miguel, um jogador silencioso, pacato, mas excelente. Sereno, sem perturbar vai fazendo aquilo a que chamo um bom e discreto jogo. Parabéns. Esteve muito bem. E forte.
E faltam os dois heróis do jogo.
Pedro Jesus e Ricardo Marques. Igualmente fortes, mesmo muito resistentes, artistas e autores de oito golos a dividir por dois. Que mais dizer? Parabéns a ambos.

Espero que não falte nada.
Parabéns a todos.
Vamos lá a ver se no sábado aparecem todos.
O super-piteiro Ricardo Campos




   

Um comentário:

  1. mais uma vez esta semana nao conseguirei ir, no entanto no dia 22 nao so irei como levarei um atleta internacional suiço ;D.. cumps

    Claudio

    ResponderExcluir