Brancos- Artur Calado, Zé Albergaria(baliza), João Campos(6), Jorge Rebocho(Pb), Monteiro(3) e Hércules(1) e Gueve.
Pretos- Ricardo, Zé Carlos Gamelas(baliza este herói), João Nuno, Lopes(2), Rui Alves(estreia/3 golos+1Pb), Gui Rama(2) e Rodolfo.
Apenas sete contra sete. Pouco!
Em primeiro lugar vamos fazer referência à falta do João Sardão. Enorme surpresa. Bem sabemos que ficou a trabalhar, mas para quem costuma dar prioridade à bola, todos estranhámos o comportamento. Todos esperamos que o Sardão não volte a ir trabalhar na hora em que devia vir jogar. Muito grave. Raio da crise...
E que será feito do Pedro Ramalheira? Que raio de lesão tão pesada e teimosa. Pelo menos dá novidades, ó Pedro.
A seguir aconteceu a grande surpresa do dia: o reaparecimento dos enormes Zé Albergaria e Zé Carlos. Extraordinário. E assim tudo foi mais bonito, mais agradável. Em grande mesmo. Ainda tentámos convidar o João Paulo mas não atendeu o telefone. Nem sabe o que perdeu...
Também foi pena que o Nuno, o Joly, o Emanuel, o Abel, não estivessem presentes. Teria sido uma maravilha. Ainda não foi hoje que conseguimos jogar nove contra nove...
Só não podemos dizer que foi uma tarde perfeita pois os mosquitos voltaram a atacar com violência atroz. Foi uma sangria do caraças. O campo é muito bonito mas tem este inconveniente. E as picadas fazem muita comichão. Cum caraças.
O jogo foi muito agradável apesar de jogarmos apenas com 7 jogadores de cada lado. Houve muitos golos. E issso, curiosamente acabou por gerar alguma confusão no resultado. Só ao chegar a casa foi possível olhar com calma para os apontamentos e verificar a diferença de apenas 3 golos. E os brancos estavam convencidos que tinham ganho por uma catrefada deles. Por isso mesmo vamos ver já essa montanha de golos e seus autores:
1-0 - Monteiro (estreia). Muito activo, este jogador.
2-0- João Campos a iniciar o seu monte.
2-1 Jorge Rebocho, em lance infeliz marca na sua baliza. A contece aos melhores.
2-2- Gui Ramalheira, a merecer e a dar ânimo à partida.
3-2 - Monteiro a insistir no golo.
3-3-Rui Alves começou aqui a sua série. Muito bem.
3-4- Rui Alves a transformar em golo a sua insistência.
4-4- João Campos a fazer o seu segundo.
5-4- Lance infeliz agora para Rui Alves que marcou também na sua baliza. Não foi engano, foi ressalto. Por acaso na sequência de uma jogada em que Zé Carlos tinha feito uma boa defesa. Azar, ele veio logo a seguir. Gaita.
5-5- Lopes resolve empatar, até com alguma justiça. Foi um remate muito colocado. Zé Albergaria não tinha hipóteses...
6
6-5- João Campos marca o seu 3º. Em grande.
INTERVALO _ Brancos 6, Pretos 5. Jogámos 40 minutos com medo do escuro.Virámos logo.
7-5- João Campos aproveitou da melhor forma um desentendimento que envolveu Ricardo, Lopes e Zé Carlos. Mas o João não perdoa. É assim mesmo.
8-5- João Campos. Belíssimo golo a passe magnífico do Gueve. O resultado fica pesado.
9-5- Monteiro marca um golo à americana, com troca de pés....estranho, será brincadeira? Insulto?
9-6- Lopes . Boa.
10-6- Hércules, enfim, boa.
10-7 - Gui Ramalheira já merecia outro.
10-8- Rui Alves, também já merecia, sim senhor. Boa exibição.
11-8- João Campos deu uma dupla rabeta ao Ricardo e fez mais um remate certeiro. E terminou o desafio.
É muito golo. Caramba. Dezanove golos provam como somos bons...gaba-te cesto.
Vamos então agora ver como se portaram os artistas. Comecemos pelos brancos vencedores.
José Albergaria- Baliza. Muito bem, Com algumas intervenções de qualidade garantida., bem se pode dizer que teve influência directa(direta???) no resularado. Bom regresso que promete continuar. E para nossa alegria.
Artur Calado- Na defesa, voltou ao seu comportamento atento, seguro, sem notas artísticas despropositadas. Nada disso. Mais do que sóbrio tendo em vista o conjunto, jogando simples.
João Campos- 8 golos e todo o restante trabalho de investimento. passes soberbos, etc, já sabemos como é. Parabéns, muitos parabéns. Aquelas duas rabetas é que foram um excesso...
Gueve- Um senhor, o grande ajudante do meio campo. Muito bem, com passes largos que se tornam perigosos, etc. Parabéns, com muita influência no resultado.
Jorge Rebocho. Com cortes muito bons e passes de excelência. Aquele autogolo foi um castigo...
Monteiro, estreia. Foi acutilante, muito virado para a frente e os seus 3 golos provam-no. Boa estreia.
Hércules- Parece que se vai notando o aumento de peso. Muito parado. Preguiçoso, não vai atrás. É no que dá faltar tanto aos jogos e ir tanto às "noites". Ora toma!
E agora vamos aos Pretos:
Zé Carlos- Baliza. Foi bonito vê-lo. Que grande Zé. E até fez 3 ou 4 defesas que ninguém acreditava ser possível. Feliz regresso. Quem nos dera que continue a vir jogar connosco.Mas houve lá uma defesa que exigiu esforço demais, até tive medo. Obrigado, Zé. Parabéns.
Ricardo- O raio do velho...ninguém lhe passava a bola apesar de jogar na defesa e não na baliza. Porque seria? SE calhar era falta de confiança.??!!?? Tocou na bola poucas vezes. Ainda fez duas pequenas intervenções positivas....mas ninguém lhe ligava. Gaita!
João Nuno. -Muito esforçado, correu o campo todo para trás e para a frente. Grande esforço dispendido. Só que falhou 3 ou 4 oportunidades que não correspondem ao seu esforço e mesmo exibição. Foi pena, ele merecia ter marcado. Se as coisas tivessen corrido bem, o resultado poderia ter sido outro...
Gui Ramalheira- A mesma conversa igual à do João Nuno. Pena que tenha falhado algumas oportunidades soberanas. Mesmo assim ainda marcou 2. Foram o prémio para tão grande dedicaçaão. Nota: falhou 2 golos de baliza aberta. Acontece aos melhores. Boa.
Lopes- Grande. Mais ou menos a meio do jogo resolveu ir mais para a frente. E valeu a pena. Marcou dois golos e tornou o seu ataque mais produtivo. Mas lá está, a defesa ficou mais abandonada, claro, naõ se pode estar em dois lugares ao mesmo temo. Mas o Lopes esteve muito bem. Parabéns.
Rui Alves (estreia). Belíssima exibição. Deu o litro. Marcou 3 golos e teve aquele azar do golo na sua baliza. Mas isso só prova com o é que, jogando na frente, se vem marcar um na própria baliza. Revela quanto correu. Muito bem. Parabéns. Pode e deve vir mais vezes.
Rodolfo- Para mim a maior desilusão. Bastante jovem, esperava-se mais. Não sei se estava lesionado ou destreinado mas não posso deixar de achar alguma falta de garra. No próximo jogo vai estar melhor. Ficamos à espera.
FINAL:
Grande tardada, claro. Futebol animado, paisagem extraordinária, um pôr do sol do outro mundo. Foi pena a quela cena dos mosquitos. Eu, Ricardo, vou comprar um repelente para mosquitos. E sugiro que vocês também comprem.
À saída do estádio lá estava aquela múmia de mão estendida à espera que lhe caissem os vinte cinco euros da praxe. E cairam, no meio de um silêncio medonho, até assustador. Que cena...quanto custa praticar desporto nesta merda de país que tanto liga às moedas e nada às pessoas. Pena. Nós somos uns resistentes. Não tenham dúvidas. Quando nos juntarmos com guita, compramos a quinta da Boavista e expulsamos o "chefe". Que nojo! Devia ser proibido. Mas qualquer dia ainda vai lanchar connosco. Lol.
Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pessoal:
ResponderExcluirAtenção à hora de chegada ao café ou informar o Ricardo
967 966 410-
Os dias estão muito pequenos e vão diminuir até 22 dezembro- Apareçam cedo...
E tragam repelente de mosquitos...e pitos!
ola a todos! já li a crónica de mais um grande jogo! Falta o nome do Gueve no título das equipas! Realmente esse João Campos anda em grande, tá a precisar de marcação cerrada! infelizmente também não poderei ir no próximo sabado, agora só a ir volto no dia 30/11. bom jogo a todos os resistentes, abc
ResponderExcluirO Gueve não pode vir no dia em que tu apareces.
ResponderExcluirNão há maneira de nos juntarmos até aos dezoito artistas.
Abraço, Ricardo
Obrigado Joly.
ResponderExcluirIsto revela a tua atenção, não sei como foi possível esquecer o Gueve.
Seguem as minhas desculpas ao valoroso "artista".