sábado, 27 de julho de 2013

Brancos 1, Pretos 8 - Resultado exagerado. Muita gente!! Romeu foi REI com 3. Cristiano foi gigante,



Brancos- Ricardo(baliza), João Campos(1), Nuno, Filipe Oliveira(estreia), João Nuno, H+ercules, Ricardo Marques, Jorge Rebocho e amigo do Ricardo Marques(estreia).

Pretos- Cristiano ( baliza), Romeu(3), Fernando, João Bastos(2), Fredy(1), Joly(1), Grave, João Rocha(estreia amigo do Fernando- 1 golo) e Ribeiro.

Como se vê apareceu muita gente...
E foi preciso o Fernando anular duas convocatórias para não haver gente em excesso. Mesmo assim ainda vieram três. Coisas...
Tanto andamos a mendigar gente, como transpiramos de gente. Estes jogos são mesmo assim.

Só um velho - Ricardo - e mesmo assim, não devia ter vindo, a julgar pelo nº de golos sofridos, apenas oito.
O João Sardão telefonou a dizer que não estava ainda bom e além disso tinha de ir trabalhar.
O Zé Carlos...já se sabe, está fora de questão a contas com a perna. Do João Paulo ninguém sabe.
Resta este piteiro, repórter, que também vai pensando na reforma futebolística.

Quanto ao jogo, a coisa não foi assim tão disparatada como sugere o resultado. Quem olhar para os núneros conclui coisas erradas. Mas vejamos:

O jogo começou muito bem, equilibrado. Todos sabiam que numa baliza estava um piteiro(Ricardo) e na outra estava um profissional(Cristiano). Mesmo assim o jogo deu mostras de equilíbrio e qualidade futebolística.

Às tantas o Fredy resolve mandar outro remate sem deixar bater no chão. Anda a  apanhar o vício, este menino. Mas o jogo continuou, tudo convencido que nada  tinha acontecido.Continuava a jogar-se com qualidade, embora se notasse já que a falta de espaço era notória, dado o número de jogadores.
Os brancos respondiam com ataques forçados. Mas não resultavam em golos porque, ou esta o Grave na marcação cerrada (parecia um muro), ou o Cristiano tornava a baliza demasiado pequena.

Depois vem o Romeu e começa a estragar tudo, faz 0-2, um golo de calcanhar.

Diga-se em abno da verdade que o Ricardo foi algo responsável, porque se no seu lugar estivesse o Cristiano, estas bolas não entravam. Estava AÍ a diferença.

Depois veio novo golo do Romeu, desta feita um remate sem defesa. Esta talvez nem o Cristiano.

Veio o intervalo com este 0-3 que deixou um sabor amargo nos brancos. SE por um lado era surpresa, pelo outro era justo, não só por causa do Cristiano, mas também porque na verdade os pretos conseguiam fazer jogadas mais sólidas e eficazes.

2ª parte

Os brancos saltaram para cima da baliza preta.
Quem estivesse de fora (e estava um assistente) não acrediatava que os brancos estivessen a perder por tantos. Mas era verdade,
Os brancos a insistir, a insistir. Mas o Cristiano resolvia tudo com uma simplicidade incrivel. De tal forma que o Nuno foi tentado a subir para colaborar no ataque. Daí que o guardião Ricardo tivesse sido por várias vezes surpreendido por adversários isolados. Claro que havia mais defesas, o Jorge Rebocho e o Filipe Oliveira. O Jorge ainda fez uma bela exibição, cortou muitas bolas. Mas o Filipe Oliveira, além de sereno em demasia, foi começando a abusar das fintas que não podia fazer, empurrando a sua equipa para situações pouco agradáveis. E foi pena, porque mostrou outros atributos.

Ricardo revelou ainda grande dificuldade em colocar a bola em jogo. Teve de recorrer ao Nuno ou ao amigo do Ricardo Marques (do qual não sei o nome).

Quer dizer: os pretos foram marcando apesar da insistência dos brancos. E o único golo conseguido por estes foi graças a uma rasgo fantástico de uma jogada fantástica que o João Campos conseguiu concluir de forma impossível para o Cristiano.

E o desgosto do jogo foi crescendo. Só havia golos para um lado.
Ainda por cima o Hércules hoje jogo de forma sombria, desligada, de costas para a bola, com indiferença, estranho. Claro que não foi ele o responsável, mas nestas situações, este comportamneto é comprometedor. Ainda por cima teve lá uma pequena questão nada habitual nem aconselhável, provocada pelo calor da bola...
O João Nuno também não esteve nos dias poderosos, não sei onde terá "andado"...
O Ricardo Marques esteve muito bem, correu muito, procurou sempre ajudar o João Campos, acompanhou o jogo todo e foi mesmo um grande lutador. O mesmo para o João Campos, até meteu pena ver tamanho esforço detes dois e do Nuno ... e conseguir apenas um golo. Pareceu faltar espaço para as manobras do João. Daí que tenha ficado esta sensação amarga. Mas na verdade faltava equipa, faltava conjunto, faltava atenção, dedicação da parte de outros elementos. Isto para não falar do guarda redes, claro.

Nos pretos, o Fernando esteve muito bem, lutador, teimoso e ganhou muitas lutas.
João Bastos também mostrou muita força e qualidade. Fredy foi igual e ainda teve aquele golo.
Joly é uma máquina, já se sabe. Marcou só um, mas foi um motor. João Rocha (estreia) esteve muito bem, revelou força e arte, acompanhou a luta toda, muito bem.
E Ribeiro foi igualmente poderoso e participativo.
No conjunto os pretos foram melhores. Inesperadamente melhores.

Conclusão: parece que para a próxima o Cristiano está proibido de jogar na baliza. Embora o Grave diga que ele é tão bom à frente como na baliza. Vamos ver.

Ricardo

sábado, 20 de julho de 2013

Brancos 8, Pretos 3- Castigo exagerado. Golaço de Fredy. Joly foi rei dos golos com 4!!



Brancos- Zé Albergaria(baliza),  João Campos(2), Joly(4), Fredy(1), Ribeiro, Artur Calado e Hércules.
Pretos- João Paulo, Ricardo, Nuno, Romeu(2), Fernando(1), Emanuel e João Bastos(Pb).

Tarde excelente, jogo excelente.
O Ricardo foi buscar o Zé Carlos a casa para este poder sair e" apreciar" o jogo. Levou uma granda seca...mas enfim, foi bom.

Apareceu também o Zé Albergaria e o João Paulo. Os velhos foram todos no carro do Ricardo. O Zé Alb fez as contas e verificou que num só carro se juntaram mais de 240 anos...coisas.
O João Campos apanhou boleia do Nuno.

Mesmo sem grandes informações do blog, inesperadamente conseguimos juntar 14 jogadores, o que permitiu fazer uma boa joga a recordar outros tempos de maior fulgor.

Claro, o Zé Carlos ficou com as canadianas a ver o jogo e a contar o tempo. Fazia muito calor, também ao contrário das previsões.

Jogo:
Excelente primeira parte tirando o facto de o Artur ter chegado algo atrasado por causa do carro da filha.
Mesmo assim, jogando com um jogador a menos, os brancos cedo provaram que não estavam ali para brincadeiras. E depois de o Artur chegar a coisa ainda foi mais fácil.

Nestes primeiros 40 minutos (tempo a mais para o calor), o jogo foi muito interessante, com qualidade. O empate verificado prova-o muito bem.

Saliento indiscutivelmente o golaço do Fredy. A bola veio em arco pelo ar, centrada do lado direito. Mas o Fredy, sem vergonha nenhuma resolve estoirar logo. E de tal forma o fez que mandou uma LASSARDINA indefensável. Que granda golo, do outro mundo. Parabéns ao Fredy que aliás esteve quase a repetir a brincadeira.
De realçar nesta 1ª parte as intervenções dos dois guardiões, Zé Albergaria e João Paulo. Qualquer deles fez boas defesas, impedindo bastantes golos. Parabéns.


Ao intervalo = 3-3 Justo

2ª parte

Logo no começo os brancos mostram aaquilo que realmente vieram a ser: melhores.

E o João Campos inicia com um golo de cabaça de execução perfeita, bola de cima para o chão, impedindo qualquer tentativa de defesa. Perfeito.

E logo se ditingue a força do Joly agora jogando um pouco mais acima. Ele, Fredy e João Campos, bem acompanhados pelo Ribeiro, fizeram belíssimas jogadas, afastando-se dos pretos que se entretinham a desperdiçar golos.
Nota: os pretos jogaram de tronco nu por causa do calor .

Por outro lado, também Ricardo, jogando agora na baliza, oferecia maiores facilidades aos brancos.

Num auto-golo em lance infeliz do João Bastos (não merecia tal desgosto) os brancos saltaram para um 5-3 tranquilizador.
Depois veio um novo golo de cabeça do Joly após jogada excelente com Fredy. Perfeito, sim senhor.

Atenção: o Fernando ainda reduziu fazendo um golo de insistência.

Mas o Joly arrumou a questão marcando um estoiro indefensável e logo depois outro de cabeça para terminar uma jogada de equipa extraordinária.
Joly, claro!! Parabe´ns para ele. Foi REI, demonstrou grande forma. Excelente.

Nos pretos, para mim, os melhores foram: Nuno, Romeu e João Bastos. O Fernando também fez força, claro. O Nuno é sempre o Nuno, grande defesa, como sabemos. Porém muitas vezes começa a ficar nervoso com a inoperância dos colegas, sobe no terreno e depois fica a "branca" cá atrás.
Emanuel foi como é seu hábito, uma mistura complicada de habilidade com opções de fintas fora do lugar. E ainda por cima não foi feliz nos remates hoje executados, não acertou com a baliza.
O João Bastos esteve muito bem e poderoso. Porém ressentiu-se no final do jogo das dores que o vêm atormentando.

Nada havia a dizer.

Quando o "árbitro" Zé Carlos deu a partida por terminada, foi a tranquilidade para todos.
Queriamos era ir lanchar.
E fomos ao Tapas onde nos fomos recebidos com cerveja, sumos, tostas e bifanas de qualidade. Até amendoins.
Muito bem.
Agora espera-se que os jogadores se inscrevam para o próximo sábado e que o façam antecipadamente.

Uma palavra para o João Sardão que hoje nãao apareceu por razões de saúde e trabalho. Anda com uma dor muito forte que anda a tentar remediar à custa do Voltaren.
As melhoras para o Sardão.
Ricardo

sábado, 13 de julho de 2013

Mais um sábado sem jogo. ATENÇÃO às novas regras...vejam!!!

Só apareceram:
Ricardo
João Campos
Romeu
João Nuno

Apareceram por telefone:
João Sardão
Fernando
Rui Maio
Gueve

Ainda fomos à Vagueira ver se arranjávamos adversa´rios, mas não tivemos sorte.

Desistimos apesar da febre com que estava o Fernando. Ele tinha razão quando disse: " NUnca mais voltamos a ter este sábado e esta relvinha para jogar". E é verdade, nunca mais.
O Fernando até queria jogar 3 contra 3...
Viemos embora.
Mas o Romeu fez uma proposta com todo o sentido e que teve o acordo dos presentes e ficou portanto combinado o seguinte:

Quem estiver disposto a jogar, deve deixar essa informação em comentário neste blog. Deverá dar conhecimento prévio dessa sua vontade até às 24 horas da sexta feira anterior.

Se houver pelo menos 12 "inscrições", vamos jogar. Caso  haja poucos jogadores ...não vamos... e é escusado ir ao café.

Isto, até ao 1º sábado de setembro. A partir daí tudo volta ao normal.


Para que não haja nenhuma dúvida seguem mais uma vez as instruções para inserir o comentário:


1. Clicar em " comentários"

2. Escrever o texto. Por exemplo: contem comigo para jogar.
Não esqueçam de deixar o nome.

3. Escolher o perfil "anónimo".

4. Clicar em "visualizar"

5. Clicar em "publicar"


E pronto. Dadas estas informações, resta-me desejar boas férias para todos. E apareçam...

Ricardo Campos

segunda-feira, 8 de julho de 2013

NÃO HOUVE JOGO POR CAUSA DO CALOR? OU PREGUIÇA? pREOCUPANTE

nO CAFÉ DA LOJA DO CIDADÃO APARECERAM:

Ricardo
João Campos
Joli


Triste, muito triste.
O João Sardão, quando lhe telefonei a contar, ficou triste, surpreendido e desiludido.
Disse que o campo da quinta da Boavista está quase garantido. Só não sabe o preço.


O Zé Carlos continua a evoluir positivamente se bem que se adivinhe uma lenta recuperação. Penso que estas coisas não são fáceis.

Telefonou o Fernando a perguntar como era. Contei-lhe a verdade. Ficou muito espantado.
Só.

Esperemos que no sábado o tempo esteja mais ameno e seja possível jogar num sítio qualquer.

Saudações para todos.
Não permitam que o verão acabe com os nossos jogos.

Ricardo