domingo, 12 de maio de 2013

Brancos 8, Pretos 10. Jogo algo triste porque só apareceram 12 jogadores. João Campos foi o REI com 6 golos e o 2º foi Romeu com 3. Resultado justo. Muito vento. Trinta e cinco minutos cada parte.





Brancos- Ricardo(baliza), Lopes(1), Hércules, Miguel(estreia, 2), João Nuno(2) e Romeu(3).

Pretos- Zé Carlos(baliza), Fernando(1), Gueve(1), Abel(2), João Campos(6) e João Sardão.

Ando preguiçoso nas reportagens, já sei, já sei, desculpem.

Encontro no café da loja do cidadão.
Apareceu o Artur mas apenas para tomar café pois anda a contas com uma rotura de ligamentos grave. Domingo passado não conseguia pousar o pé. É mesmo a sério. Desejos de rápidas melhoras. Agora que estava numa forma do caraças...

Foi muito difícil arranjar os 14 jogadores necessários, foi preciso fazer x telefonemas e mesmo assim fomos salvos pelo anúncio do João Sardão que trazia dois amigos para completar.
Rumo Vagueira.
Já no sítio, telefona o Sardão a dizer que os amigos não vinham…
Toca de jogar apenas com doze.
Decidimos jogar apenas 35 minutos para cada lado. E assim foi. E chegou para dar conta das forças do pessoal..
A estreia do dia foi o Miguel. Revelou-se um jogador muito capaz de acompanhar os melhores. Bom físico, silencioso, e quanto mais corria mais jogava, mais rápido se tornava. Melhorou o seu rendimento à medida que o jogo decorria. Espanto.
Marcou um grande golo no fim da 1ª parte: deu uma corrida enorme em direcção à baliza e acabou por desferir potente remate…e golo.

Ressurgiu também o Lopes. Notou-se que já não vinha aos treinos há muito tempo e acabou mesmo por estoirar e pedir para ir à baliza. Mas também se portou bem e ainda deu umas corridas valentes. Mas está mais pesado. Vamos ver.
A ordem dos golos foi:
1-0(Romeu), 1-1(João Campos), 1-2(João Campos), 1-3(Abel), 1-4(Fernando).

E aqui parecia que tudo estava decidido. Mas não:

2-4(Romeu), 2-5(João Campos), 3-5(Lopes), 4-5(João Nuno)

Atenção a este golo, foi um grande golo do João Nuno e que merece parabéns.
Para terminar veio o tal golaço do Miguel estreia. A fazer o resultado ao intervalo:5-5!

2ª parte:

5-6(João Campos), 6-6(João Nuno), 7-6(Miguel).

E aqui aconteceu a coisa mais estranha do jogo;
Estava o Ricardo muito “enfiadinho” no seu “escritório lá no fundo da baliza a tirar apontamentos para a reportagem…e de súbito ouviu um estrondo. Quando olhou viu a bola no fundo da sua baliza. Pelo barulho deduziu que mesmo que estivesse de pé e com atenção ao jogo, a bola teria entrado na mesma pois vinha com potência e direcção a mais para ele. Mas foi uma vergonha, a sério, sofrer um golo enquanto escrevia no fundo da baliza. Santa paciência.!...
Este golo foi o 7-7.

Pouco depois houve mais um franguíssimo do Ricardo ao deixar passar sob o pé um fraquito remate do Gueve. Como desculpa só aquela de dizer que aquele buraco na areia da baliza foi o responsável. E quem sabe? Talvez!
7-8!

7-9 veio a seguir e da autoria do Abel.
O Abel hoje jogou muito com o João e o Gueve. Correu muito, marcou dois golos e embora tenha falhado alguns lances de forma estranha, pode dizer-se que jogou bem.

Depois o Romeu reduz para 8-9, um renascer de esperança. O Romeu hoje também correu muito. Os 3 golos obtidos são uma parte do prémio. Muito bem.

E quase sobre a hora o João Campos põe fim à discussão do resultado. Faz 8-10.

Fomos lanchar.

Comentários aos brancos:
Suportes principais: João Nuno, Romeu e Hércules. Mas atenção que o Miguel foi crescendo até ao fim.
Todos muito bem. O Lopes também esteve quase ao seu nível. Nas estoirou.
Ricardo foi péssimo na baliza. Qualquer dia também traz uma borracha e um esquadro.
Nota: o Hércules hoje não deu rebuçados e falhou muitas oportunidades de golo.

Comentários aos pretos:
João Campos foi o mestre. Embora jogando a meio gás, distribuindo o esforço ao longo do jogo, foi quem manteve sempre a serenidade e o comando das operações. Nada a estranhar. Ainda por cima marca seis golos e que são bem o reflexo de tanto esforço.
Muito bem.
Teve no Abel uma excelente colaboração. E também não foi por acaso que o Abel faz dois  golos. Achei que o Gueve esteve algo apagado relativamente ao habitual. Mesmo assim procurou sempre cumprir e acompanhar. E é sempre uma força ali no meio do campo, claro. E aquele pé esquerdo é artista a fazer centros…e remates.
Fernando participou sempre que possível. Claro que por vezes se agarrou um pouco demais à bola do que seria  aconselhável, mas isso já a gente conhece. Também marcou um golo, o que dá sempre um paladar especial. E ainda por cima ao grande guardião Ricardo…
O João Sardão foi igualzinho ao João Sardão. Jogou a lateral sempre a apoiar o ataque do seu lado. Chegou a tentar o golo que é sempre de elogiar.
Este João Sardão ficou de ir falar com o Grave para ver se arranja um campo novo para o Verão. Isto porque o da Vagueira vai entrar em época balnear e portanto seremos provavelmente expulsos.
Quanto ao Zé Carlos: passou o tempo a dizer que queria ir lanchar, beber umas cervejolas, comer uma bifana. Mas ainda assim fez duas defesas para mostrar que estava prseente.

 Vamos lá a ver a história do campo. Novamente??
Ricardo

3 comentários:

  1. Pareceu me bem o jogo, pelo menos equilibrado!! João a imitar me e a fazer 6 golos!!!que bem! Este Sabado estou de volta quer faça chuva ou sol!!! Há jogo certo? abc

    ResponderExcluir
  2. Resposta:

    Quem sabe se há jogo?
    Só na hora, com a falta de pessoal que tem havido!?!...

    Telefonou o João Paulo a avisar que o Nelson vai abrir a piscina no dia 1 de Junho. Portanto o "pessoal" vai ficar na rua...

    O João Sardão anda a ver se arranja outro campo. Vamos esperar...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. O que não faltam são campos em Aveiro, haja vontade de jogar que o resto se arranja!
    Romeu

    ResponderExcluir