Coletes-Ricardo, Pedro Pisa(1), Nuno(1), João Campos(3), Zé Carlos(baliza), Artur Calado e Gui Ramalheira(2).
Pretos-Romeu(2), João Henrique(1), Abel(3), Pedro Ramalheira(1+Pb), Hércules(2), João Paulo e Emanuel(baliza).
Sei que tudo começou com uma enorme discussão imediatamente antes do jogo. Cena triste, porque o Gui tinha feito as equipas ainda no café, mas depois nasceram problemas com desequilíbrios e ainda por cima o inesperado Emanuel disse que tinha de ir à baliza.
Foi o João henrique a telefonara conseguir o campo e lá teve de vir o guarda do campo abrir a porta só às 16,30 h.
Na confusão referida, as equipas foram alteradas várias vezes, fazendo com que o repórter (eu) perdesse o controlo da escrita. Foi o fim da macacada.
Depois de prolongada discussão que eu até nem percebi muito bem, lá começou o jogo e logo o Gui a mandar uma trastada no irmão. Gaita, fez patanisco, ainda bem que não era comigo...
O resultado tangencial não exprime com exatidão o desenrolar dos acontecimentos, já que os pretos tiveram uma fase em que fugiram largamente no marcador.
Mas depois os coletes recuperaram com mérito, conseguindo empatar o resultado e só mesmo junto ao final (uma hora e quinze minutos de jogo) é que foi feito o 9-8 final.
Classifico a partida de hoje como B - ; isto porque apareceram 14 jogadores, o que foi ótimo, cada um correu o que quis. A parte negativa foram as discussões e as magoadelas: os manos Ramalhos e um choque do Emanuel com as pernas do João Campos.
Mas o mais incomodativo é que às tantas o Gui resolve abandonar o jogo por birra. Sentou-se no banco a ver e a não dar seguimento aos apelos de todos. Passados sete minutos a bola passa perto dele; então ele entra de surpresa e vai para a baliza adversária e faz golo. Claro que não validámos este golo. É preciso ter muita paciência, meus amigos. Muita. Bem dispensávamos estas cenas, claro!
Vou agora referir 3 momentos especiais do encontro, 3 golos excelentes:
Um foi do Hércules de trivela a trair o enorme Zé Carlos. A bola passou sobre o Zé e foi enfiar-se mesmo ao cantinho.
Outro foi um inqualificável golo do João Campos que, vendo o Emanuel ligeiramente adiantado, faz um perfeito chapéu atrás da linha do meio campo, sem a mínima hipóteses para o Emanuel. Grande.
Outro foi do Nuno, um estoiro do outro mundo a rasgar o espaço e o campo e baliza e tudo. O esférico acertou mesmo no cantinho.
O dueto Abel Hércules esteve muito bem, explorando inteligentemente o lado esquerdo adversário onde estava o defesa Ricardo já de alguma idade e incapaz de acompanhar. O Romeu colaborou também na perfeição assim como o João Henrique que por acaso não esteve tão brilhante como vem sendo habitual.
O João Paulo também esteve bem e o Emanuel na baliza ainda defendeu muitas perigosas.
Do outro lado o Pedro Pisa foi lento. Pesado. Mas fez um passe muito bonito que acabou por dar golo, daquelas jogadas que engrandecem o futebol. Lindo.
O João Campos, além de ser o mais esclarecido, fez o campo todo para compensar a preguiça e as birras do Gui e a lentidão do Pisa, este último pecando na marcação ao adversário.
Depois está o Nuno. Além do extraordinário golaço, garantiu a defesa entre dois velhos, ou melhor...três:
entre Ricardo e Artur. Ainda por cima com um garda-redes chamado Zé Carlos que por acaso também não deverá ser muito responabilizado pelos golos..
Agradeço que usem este blog para informar quem vem no próximo sábado.
Hoje tivemos sorte, fomos felizes, mas temos de estar conscientes que atravessamos um mau momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caros companheiros futebolistas venho por este meio rectificar que eu Rui Sarmento (Hércules) conhecido por ser campeão olímpico de matraquilhos que marquei 2 golos e não 1 como foi referido na redacção. Peço humildemente a FIFA que rectifique essa correcção lololol :)
ResponderExcluirÉ verdade, e por sinal dois grandes golos! Um de tribela e o outro um potente remate de primeira... Parabéns Rui (Hércules) a meu ver hoje foste o melhor jogador em campo, para além dos dois golos fizeste mais três assistências para golo e compensas-te muito os teus colegas na defesa quando eles já não aguentavam descer, estás em muito boa forma física...
ResponderExcluirSem dúvida que o resultado final foi 10 para os pretos e 8 para os coletes.
Desde já deixo aqui mais um pedido de desculpas ao João Campos pois eu nem senti, nem vi, só o ouvi a berrar que até me assustei.
Em relação às entradas para cartão vermelho do Guilherme Ramalheira, temos que arranjar as regras de futebol para este senhor e tentar que ele perceba que estamos ali para jogar a BOLA e mandar umas caralhadas anti-stress.
Em relação ao jogo, a melhor qualidade técnica estava do lado dos coletes, mas a união e a força conjunta estava do lado dos pretos, que por sinal saíram vencedores.
Boa semana e boas férias se for o caso,
Emanuel Miranda (Nelo)
Emanuel hoje foste grande à defesa (guarda redes) o que demonstra que és sem dúvida um jogador polivalente uma vez que em momentos decisivos do encontro defendes-te muitíssimo bem, pois o jogo poderia virar devido ao factor motivação conto 4 defesas essenciais. No global quero agradecer a todos o momento para o qual eatamos todos na convivência desportiva e o fair play apesar de tudo bem haja a todos e até ao próximo fim de semana :)
ResponderExcluirOra assim gostei. Bastantes comentários. Que bom, jogar dentro e fora do campo.
ResponderExcluirEu,repórter Ricardo, peço desculpa ao Hércules pelha falha grave. No papel eu até tinha dois golos e não um. Portanto, além da excelente exibiçaõ, fica aqui a correção.
O resultado final passa a ser coletes 8, pretos 10!
Assim,sim.
Atenção ao próximo sábado!!!!
O João Sardão não pode vir...
O Artur não pode vir...
Vamos mobolizar pessoal.
Ricardo Campos