domingo, 15 de janeiro de 2012

Brancos 6, Pretos 10- Bom jogo.Gui o rei com 5 golos de esquerda...Grave esvoaçou por ali...


Brancos-Ricardo, João Campos(2), João Nuno(2), Pedro Ram, Walter, Juca e João Quininha(2).

Pretos-João Paulo, Emanuel(3), Nuno Fer.,João Sardão, Gui Ram(5), Daniel(19 e Rui Sarmento(1).

Dia pouco bonito, a ameaçar chuva. Mas não cairam mais do que alguns pingos.

Faltaram nomes como:Zé Alb, Zé Carlos, Jorge, André, Joli, Artur...até parece mal, só vêm quando está Sol. Malandros.

Quando chegámos ao campo, pudemos verificar que o "nosso" campo estava completamente coberto do estrume que aparecera amontoado na semana passada. Uma lástima. O RIcardo ligou logo ao Sr Fontoura; este disse nada saber. Estranho.Desapareceram as nossas balizas grandes. O Emanuel foi perguntar por elas ao Nelson e este respondeu que estavam guardadas lá para cima, para os lados do mar...

Fomos para o campo da piscina, o que até foi bom, poi éramos apenas 14 jogadores. O Nelson mantinha-se ao longe em total silêncio. Às tantas veio retirar a mangueira do meio do campo. Mas nem abriu a boca, o malandro.

Às tanttas, ao longe, vimos chegar o Grave, ou pelo menos pareceu-nos. Mas este ficou sempre ao longe, aparentemente a conversar com o Nelson.

Estávamos ímpares (13), Emanuel fez as equipas...e fomos jogar. Não nos preocupámos com o Grave porque , muitas vezes este não quer jogar.E se quisesse jogar, devia aproximar-se, não é verdade?

Já estavamos em campo, chega (felizmente) o João Nuno. Jogámos 7 contra 7.
Ótimo. Óptimo?

JOGO:

Foi umjogo muito interessante e agradável. Houve luta constante, se bem que os pretos desde cedo auferissem de vantagem mais do que merecida. Ricardo defendia a outra baliza...

Ambas as partes foram boas. Por isso passo a fazer comentários individuais.

Ricardo-uma merda, claro. Teve por desculpa, por várias vezes lhe apareceram pela frente, vários adversários isolados.

João Campos - Muito bem, claro. Lutador até à exaustão, esclarecido e explicador de como se joga. Dois golos.

João Nuno- Muito brm. Sempre que chegou `a frente, foi importante na ajuda ao Joões(Campos e Quininha). Mas também não podia abandonar a defesa, Daí a dificuldade.

Pedro Ram- Este homem não estava bem. Supõe-se que "trabalhou#muito na véspera e havia mesmo quem dissesse que ele estava cós copos...esteve lento, difícil de arrancar. Pena.

Walter- ;muito pesaroso por ter de jogar contra o filho. Tentou ser delicado com este filho. E foi. Só ficou por esclarecer o motivo que levou o Walter a não pagar 1,5 euros do filho. Sendo este um dos melhores jogadores, não se entendeu esta habilidade. Já há várias ameaças a dizer que também não vão pagar...

Juca- excelente, rapidíssimo, imparável, difícil de segurar...
Agora a sério: esteve bem, procurou acompanhar a saída para frente e centrar para os Joões(Campos e Quininha).

João Quininha- Está em melhoria de forma , mas ainda a uma distância considerável para a companhar o Joaõ Campos. Desgastou-se rapidamente e foi mesmo forçado a ir descansar na baliza. Dias melhores virão. Quando foi à baliza deu um enorme frango, a fazer lembrar o Ricardo...

Gui- Ora cá está ele. O rei, o campeão, o homem que marcou cinco(5) golos de pé esquerdo. Que mais há a dizer?. Confiante, forte a rematar.e ainda mais certeiro. Parabéns para a grande tardada do Gui. Ultrapassou-se.
Ainda houve lá uma quezília com uma charutada no irmão...

João Paulo-Baliza. Mas nunca foi tão mau como o Ricardo. Até escapou.

Emanuel. Endiabrado como é costume. Variações rápidas de velocidade e direcão (direcção), deixando o adversário surpreendido. Muito bem.

Nuno-Aquela segurança habitual. Difícil de ultrapassar, pela dureza seca posta em jogo, velocidade e classe. Muitíssimo bem. Parabéns para o Nuno.

João Sardão-Ainda receoso da sua lesão na coxa, procurou cumprir e quase o conseguiu. Grande (enorme ) João Sardão.

Daniel- O jovem grande jogador, já imprescindível nos nossos jogso. Mais uma vez foi certinho, eficaz, consciente, esclarecido. Marcou um golo de prémio. Só foi pena que o pai não tenha pago 1,5 €. Assim não temos dinheiro que chegue para pagar o campo.

Rui Sarmento- Já tinha jogado uma vez connosco. Muito discreto, este jogador foi importantíssimo na estratégia, discreto mas muito obediente à tática (táctica). Excelente companhia porque não discute com ninguém, só procura jogar. E fez grandes passes para golo. Não foi Gui?

NOTA IMPORTANTE:
Eram cerca de 22-23 horas deste dia. Recebi(Ricardo) uma chamada telefónica do João Sardão.
Surpresa...
Deduzi que o Sardão estava em ameno convívio com o Grave, algures, ambos perdidos no meio de uma garrafeira muito grande. O barulho era muito, mas deu para entender que o Sardão queria que eu dissesse ao Grave que, à tarde, o Sardão chamara inúmeras vezes pelo Grave, quando este se encontrava a falar com o Nelson. Não fui capaz de confirmar porque não me lembrava de o ter ouvido. Mas percebi que o Grave estava a chamar nomes ao João Sardão, inclusivamente dizendo que este era um MAFIOSO. Claro que os ânimos estavam acelerados, mas tudo dentro de um bom ritmo. Pelo menos assim espero. Espero igualmente que ambos apareçam no Sábado e em grande forma e a horas...
Ricardo. Divirtam-se à espera do próximo jogo.

2 comentários:

  1. a charutada foi o irmão que me deu a mim...não é por nada mas já que fazem tanta questão de enfatizar quando eu dou alguma podiam pelo menos não me culpar quando sou eu que levo... ass: Guilherme Ramalheira

    ResponderExcluir
  2. lololololol esta risada é a tua conta Gui, mas tens razão... =P lololol

    Emanuel

    ResponderExcluir