sábado, 10 de setembro de 2011

Brancos3, Pretos 4. João Campos, Jimi e Pedro Alb os reis com 2 golos. Jogo no campo da piscina. João Paulonão foi pagar mas pagou bola nova, €15.. Muito calor.

Brancos- João Paulo, Artur, Walter, William(1), Pedro Alb(2), Leonardo, Joli, Edu e André Costa Rebocho.

Pretos- Zé Carlos, Ricardo, João Campos(2), Jimi(2), Morgado, João Sardão, Jorge Rebcho e Marco.

Foi uma confusão no início já que alguns queriam jogar no nosso campo, outros quiseram e conseguiram ir pedir de novo ao Nelson para ir para o campo da piscina.. E fomos. Masno final, o João Paulo esqueceu-se de ir pagar. Pessoalmente acho que se esqueceu muito bem.
Quando chegou o Walter só havia doze jogadores. Este jogador disse que se não viesse mais ninguém não podia jogar porque tinha um joelho avariado.
Mas se viessem 18 jogadores já poderia jogar. Ora vejam bem onde chegamos...?

O Zé Carlos fez as equipas. Mas os pretos ficaram superiores(em meu entender). Veio então o Jimi e trocou de equipa com o Joli, de sua iniciativa. Então e esta??? Disse que queria aprender a jogar com o Morgado. Mas acho que afinal não aprendeu nada. Marcou de facto dois golos mas esteve muito longe de jogar como o enorme Morgado.

O André Costa deu conta de um calcanhar porque foi jogar de chuteiras novas. Ficou à rasca...a sangrar.

Continuo daqui a bocadinho pois vou tomar banho primeiro. Já venho.

Ora já cá estou. Vamos analisar o jogo.

Falta dizer que algum pessoal não concordou em ir mendigar o campo da piscina junto do Nelson. Houve mesmo quem dissesse que não voltaria a fazê-lo.
O João Paulo ficou novamente de ir arranjar as redes e o João sardão disse que ia aumentar as balizas pequenas para dois metros e vinte por cinco metros.
Parece também que a baliza grande do lado do mar vai ser chegada para a frente da areia para assim permitir que a relva cresça. Vamos lá a ver estas melhorias.
Tem faltado tanta gente!...~
Até faltou o Nuno e por isso hoje não temos capa do jornal.

1ª parte
Com muito equilíbrio, bem disputado e com poucos golos. Apenas um e favorável aos pretos. Isto deveu-se ao muito calor que sefez sentir e às enormes exibições dos guardiões Ricardo e Artur.
Este 1-0 foi marcado pelo Jimi que no entanto pode ser acusado de insistido demasiado na tendência de só ver a abliza, desprezando os colegas que possam estar ao lado.
O calor foi o grande inimigo e o campo também era estranho para todos os jogadores. Até tivemos 3 espectadores.


2ª parte
Continuou o calor e o entusiasmo, mas era visível o desgaste dos jogadores.
Os brancos continuaram com mais um jogador (Edu)e conseguiram empatar e mesmo chegar à vantagem por 3-2.

Mas além do desgaste físico e de algum desinteresse por parte do João Campos(que marcou dois belos golos plenos de oportunidade), verificou-se que algo funcionava mal na equipa dos brancos. Edu saía do campo desanimado. Deixou de se entender com o Leonardo e as coisas começaram a correr pouco bem para os brancos.
Assim,os pretos voltaram a estar na frente do marcador. Apenas por dois golos. E um destes golos ainda veio a ser "anulado" pelas justas insistências dos jogadores brancos.

A poucos minutos do fim o João Campos fez questão em ir para a baliza, deixando a equipa substancialmente mais fraca.
Porém viria a revelar-se magnífico em duas brutais defesas com remates à queima-roupa. Estas duas defesas acabarm por decidir tudo. Já todos pediam para acabar o jogo por causa do desgaste físico. Jogámos 40 minutos para cada lado.
Não posso deixar de referir algo de estranho entre o Edu e o Marco. Embora adversários, houve ali alguns procedimentos pouco normais entre pai e filho. O Edu queixou-se que não lhe passavam a bola, tinha sede, o Marco foi buscar a garrfa da água, etc.
E não faço mais comentários porque já não me apetece escrever mais. Fica para a semana.
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário