domingo, 28 de março de 2010

27/3/2010 Brancos 8,Pretos 2.presentes 26 jogadores. Gui o rei. Confusão



Brancos - Ricardo, João Campos(2), Gueve(estreia), Miguel, João Nuno, Nuno, Luis(2), Jorge Reb, João Sardão, Paulo(estreia) , Guilherme(3) e Luis Afonso(estreia).

Pretos - Lobe(estreia), João Paulo, Grave, Zé Carlos, Afonso, William, Cesário(1), Walter(1), Joli, Marco, Dani Afonso(estreia), Pedro Ramalheira.

Ficaram de fora: um amigo do Afonso e o Amador(chegou tarde).

Tempo bom, sem chuva mas com nuvens.
A escolha das equipas (João Paulo) foi um tiro no escuro porque apareceram seis jogadores inesperados e novos. Cinco amigos do Afonso e todos vindos de S.Tomé e Príncipe. Mais um amigo dos Ramalheiras (Gueve). Ao todo éramos vinte e seis e isso gerou a tradicional confusão.Ainda por cima alguns chegaram tardíssimo...
Acabámos por jogar doze contra doze, baliza às costas, campo aumentado, etc...

Na 1ª parte as coisas ainda foram equilibradas porque o Ricardo começou com um pito absolutamente incrível . Mesmo assim os brancos venciam por 3-2 quando chegou o descanso.

2ª parte
O João Campos ainda jogou 15 minutos na frente e os brancos resolveram a "coisa" com dois golos do Gui. Depois o João foi para a baliza(onde fez uma defesa enorme ao cantinho) obrigando o Ricardo a fazer de conta que jogava a defesa esquerdo.
Mas mesmo assim continuou a superioridade branca e desapareceu o interesse da partida. Tornou-se nítido o desiquilíbrio. Os pretos não conseguiam dar réplica.. Gueve revelou-se um jogador sereno, que passava bem a bola e pensava duas vezes antes de jogar. O Luis de S.Tomé e Príncipe também se revelou melhor que os seus compatriotas, pelo que as equipas ficaram mesmo desiquilibradas.
O jogo morreu aqui. Perdeu o interesse. E isto apesar do brilhante esforço do Joli(muito lutador e com grande resistência física), do Grave, Walter e William. Estes também não mereciam perder...

O João Sardão atendeu o telemóvel durante o jogo aí umas seis ou sete vezes...

O Zé Carlos conseguiu parar um estoiro do caraças. E noutra jogada chutou no chão em vez de chutar na bola. Pôrra!...

domingo, 21 de março de 2010

Brancos 13, Pretos 8 - Muita chuva e algum futebol. Luis o rei dos golos(5)


Campo Sul
Brancos - Afonso(1), João Campos(3), José Carlos, Paulo, João Paulo, Walter(1), Luis(5) e Pedro Ramalheira(3).

Pretos - Nuno(1), Ricardo, RicardoII(1), John(1), Marco(1), William, Guilherme Ram(4) e Jorge Rebocho.

Estranhámos a ausência do João Sardão, do Miguel...principalmente. Marotos, foram passear.

Então não é que 3 minutos antes do jogo começar, começou a chover???
Parece impossível!!...mas é a verdade. E chovia bem.
Mesmo assim os malucos foram jogar.
Os pretos com Ricardo na baliza e os Brancos com Zé Carlos na baliza. Qual deles o melhor...

Ora, o João, conhecendo os dotes do pai, logo pensou que uns remates de longe resolviam o problema.
E assim foi.
Poucos minutos de jogo e o João fez dois remates de longe que resultaram em golo...

Porém, os pretos reagiram. E marcaram.Mas nunca chegaram a igualar o marcador. Os brancos iam fugindo sempre, função do trabalho do marcador, lutador, construtor João Campos. E da melhor organização dos seus jogadores. O Luis e o Pedro Ramalheira foram mmesmo excelentes no que respeita à marcação. O luis foi mesmo o rei da tarde com 5 golos. Parabéns para o rei.

De referir também o golo muito bonito que o Pedro "ofereceu" ao João ainda na 1ª parte. Depois de uma corrida em que o Pedro corre pela lateral direita, centra rasteiro para a corrida do João que surgiu disparado e a enfiar na baliza.

O Ricardo na baliza preta lá ia dando os seus pitos. Desta vez todos molhados por causa da chuva teimosa que durou mais de meia hora a cair. Do outro lado, o João Paulo ou o Zé Carlos até conseguiram fazer umas defesas. São pormenores  que acabam por fazer a diferença .

Portanto a vantagem foi sempre dos brancos. Mas a partida desenrolou-se com interesse quase até ao fim.
E digo isto porque o último quarto de hora foi fatal para os pretos. Descarrilaram por completo. E aí o resultado descontrolou-se.
Também me parece oportuno referir que o desastre dos pretos tem a ver com a subida do Nuno no terreno. O Jorge ficou por vezes sozinho na defesa e o Ricardo foi surpreendido em várias ocasiões frente a dois adversários isolados.
O Ricardo II ficou aquém do que era esperado e o John voltou lá na frente, a ser demasiado complicado e a baralhar tudo. Tanta habilidade, tanta corrida e afinal...tanta asneira!
O Nuno foi sem dúvida o mais esforçado e dedicado. Mas não foi muito feliz, especialmente nos remates que tentou. E claro que o subir no terreno...implica "abrir" lá atrás.
E foi o Gui o principal autor dos golos pretos. Quatro golos é muito bom. Parabéns.
O William eo Marco também não se deram muito bem com a chuva e o terreno enlameado, acho eu.

Voltando aos brancos: o Afonso esteve seguro na defesa oferecendo tranquilidade ao seu ataque. o Walter e o Pedro jogaram dentro do que é normal. Só que o Pedro também fez 3 golos...Parabéns.

Agora extra-jogo:
Parabéns ao Nuno pela excelente capa do jornal "A Bola" a dar notícia do mergulho do João Sardão nas tramagueiras.

Será que o João ainda lá está e foi por isso que faltou ao jogo de hoje??

quinta-feira, 18 de março de 2010

João Ratão


João Ratão zangou-se com o caldeirão e agora deu-lhe para cair nos arbustos.

sábado, 13 de março de 2010

13.3.2010- Brancos 3, Pretos 1- Rooney foi rei na baliza. grande JOGO!!


Tarde ventosa mas sem chuva. Algum frio.
Um amigo do John, um tal Rooney, foi jogar sempre na baliza branca. E acabou por influenciar o resultado.

Faltou o Zé Carlos. Optou por uma almoçarada do caraças...
Campo pequeno a Sul

Brancos - João Campos(1), Jorge Rebocho(1), Pedro Ramalheira, Miguel, Afonso, Rooney, Walter(1), João Sardão, Juca e Marco.

Pretos - Guilherme, John Amarau, Rui(1), Nuno, Luis, João Paulo, Ricardo, William e Paulo.

Os pretos tinham menos um jogador mas mesmo assim a apartida foi espectacular, cheia de emoção até ao fim.
Soprava um vento do mar, forte e frio.

João Paulo começou a jogar na baliza preta e aí fez 3 defesas muito boas, sendo duas delas mesmo muitíssimo boas e encorajadoras para a equipa. Parabéns João Paulo.
Depois foi o Ricardo para lá até final.
 Estranho:
O empate a zero manteve-se até aos 40 minutos de jogo fazendo lembrar os jogos a sério. Mas não só pelo resultado, também pela qualidade da luta e do futebol praticado. Foi um Sábado de excepção.
Foi precisamente aos 40 minutos que saiu o William lesionado num pé, passando os pretos a jogar com dois jogadores a menos.
E os brancos não se fizeram rogados aproveitando para marcar. O Walter manda um bico  do caraças da frente da baliza e o Ricardo nem se mexeu. Mas está bem.

2ª parte
Na 2ª parte continuou a emoção.
Pensavam os pretos que, agora jogando com vento, seriam capazes de marcar.
Mas não. Esbanjaram as oportunidades conseguidas, ou chutando contra o ferro ou um pouco ao lado.
E como essas não valem nada, foi o Jorge Rebocho quem aproveitou um passe maravilhoso do Marco para empurrar o esférico para dentro da baliza. Boa Jorge.
Mas aproveito para dizer que o Jorge já sonhara a noite passada com este golo. Confessou o Jorge ao nosso repórter que o golo do sonho não era bem igual ao do jogo, mas era um golo!
Ó Jorge, vê lá se continuas a sonhar...

E o jogo foi sendo sempre assim. Com poucos golos e ninguém se conseguia safar. Nem João nem Rui.
Quem jogou e lutou muito nesta 2ª parte foi o Nuno. Aproveitou para subir no terreno a ver se conseguia alguma coisa de útil. Mas não foi feliz, muito embora se lhe reconheça o enorme esforço. Ele deu tudo o que tinha, sim senhor. Parabéns Nuno
Às tantas, já perto do fim, houve lá um desaguizado entre o Nuno eo Pedro por causa de umas entradas que ambos se queixavam de ter sofrido. Na sequênciaa o Pedro Ramalheira resolveu abandonar o jogo, indo sentar-se atrás da baliza.
Eu, repórter  Ricardo, não gosto nada destas cenas. Mas às vezes acontecem...
A cinco minutos do fim, o Rui conseguiu finalmente o golo mais do que esperado e merecido. Mandou um chapéu ao enorme guardião Rooney. Este guardião já estaava a cansar de tanta defesa...

Na última jogada, mesmo quase em cima da hora o João C. manda um estoiro de longe para a baliza preta e à guarda de Ricardo. Aconteceu então que o William, não tendo confiança no seu guarda-redes, desvia com a mão a trajectória da bola enfiando-a na baliza e tirando-a do alcance do preparado Ricardo.
Este golo vem dar ao resultado uma nova expressão, talvez mentirosa, talvez enganadora. Mas não injusta.
Foi um belo jogo.
Parabéns a todos.
Ricardo.

domingo, 7 de março de 2010

Brancos 5,Pretos 9 - Joli o Rei da tarde (5 golos)...e perdeu!..



6/03/2010
Campo mais a Sul.

Vento forte demais para o noosso gosto. Mas pelo menos a chuva prometida não apareceu. Por isso quase podemos dizer que esteve bom tempo. Até o Sol apareceu por momentos.

16 JOGADORES. Bem bom.

O William é que chegou com o jogo já a decorrer. Eram jogados 10 minutos.

1ª Parte
Muito renhida. Os pretos jogaram contra o vento que empurrava para o mar. Os brancos iniciaram com um jogador a menos (William). Até então verificou-se algum ascendente preto.
Porém com a entrada do William os brancos iniciaram um período de futebol forte e chegaram a uma vantagem quase tranquila de 3-1.
Foi aqui que se distinguiram o Nuno e o Joli.
O Nuno porque foi um muro muito didfícil de transpor, sempre a adivinhar o perigo e  a acorrer com prontidão. O Joli veio cheio de força, correu que nem um leão e acertou na baliza por cinco vezes. Foi SÓ autor da totalidade dos golos brancos. É obra. Parabéns para o Nuno e outros especiais para o Joli.Muito bem.
O pedro Albergaria pouco fez na frente e o Morgado hoje passou algo despercebido muito embora não se possa dizer que jogou mal. Mas não teve a pujança de outros dias.
O Jorge e o Paulo jogaram dentro do que vai sendo habitual - se exceptuarmos aquela tarde divinal dos três golos do Jorge...
Zé Carlos foi bem na baliza, surpreendendo até com defesas relâmpago que ninguém essperava.

O intervalo chegou com um empate.

Com a mudança os pretos passam a jogar a favor ddo vento. Vento e João Campos encarregaram-se de ir conseguindo aumentar a vantagem no marcador.João Campos fez mais de oito quilómetros...
Os pretos passaram a construir jogadas mais tranquilas, tendo mesmo o Marco obtido um golo na seqência de uma belíssima jogada de equipa.  Daqueles que vale a pena rever.
Houve uma jogada muito gira em que a bola é lançada lá para a frente onde o Jorge se encontrava a defender. O João Sardão desata a correr atrás do esférico e fá-lo com tal entusiasmo que quando dá por ela já  está enfiado dentro dos arbustos provocando gargalhada geral. Foi um espectáculo. A bola saiu para os arbustos e o João Sardão também desapareceu...
Mais uma vez este João Sardão esteve muito bem acompanhando amiúde as jogadas da sua euipa.
O Luis só esteve bem na 1ª parte. Descuidou-se no segundo tempo. O marco também se esforçou bastante e obteve dois golos com prémio.
O Miguel voltou a ser rei da sua defesa. Sem dúvida. Só podia ser assim...com dois defesas como Ricardo e João Paulo a fazer-lhe companhia...
Bem, o João Paulo hoje, até esteve bem.
Mas quanto a golos foi o Marco o melhor preto. Quatro golos mostram bem a classe já mais do que demonstrada deste monstro da bola.

Antes do jogo foi necessa´rio levar a baliza às costas para o lado Sul. As duas balizas...Pôrra...!
Ricardo.